Um jovem de 18 anos foi preso na quarta-feira (12) por policiais civis, acusado de furtar objetos de metal de sepulturas no cemitério de Vera Cruz, cidade localizada a cerca de 15 quilômetros de Marília.
Ação criminosa foi flagrada por funcionários do cemitério, que imediatamente acionaram a Polícia Civil. O suspeito e um comparsa, de 26 anos, foram vistos pulando o muro do local. Durante a abordagem, o jovem foi detido, enquanto o segundo envolvido conseguiu fugir.
Com o acusado, os policiais encontraram um saco contendo várias peças de metal furtadas das sepulturas. Durante a investigação no local, outro saco com mais objetos foi localizado dentro da capela do cemitério.
O jovem foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho. Caso seja condenado, a pena pode chegar a até oito anos de prisão em regime fechado.
A Polícia Civil segue investigando o paradeiro do comparsa foragido e reforça a importância da denúncia para combater esse tipo de crime.
Leia mais O Mariliense