Jornalista que já trabalhou na Imprensa de Marília enfrenta trombose total crônica e inicia vaquinha para auxiliar nas despesas

O jornalista e escritor Eduardo Reis, autor do livro ‘Trilha para o fim do eu’ (2015), que já trabalhou na Imprensa de Marília anos atrás, iniciou uma campanha virtual visando arrecadar auxílio para as despesas de seu tratamento médico. Reis enfrenta trombose total crônica e agora seus rins estão comprometidos. Em breve, conforme informou sua companheira, Taís Aquino, ele irá se internar em Curitiba. Contudo, há dois anos Reis não consegue trabalhar em função da saúde debilitada.

Reis está com 43 anos e além de jornalista e escritor, trabalha como terapeuta e instrutor de yoga. “Há 4 anos, Du enfrenta trombose total crônica na veia porta, que conecta o fígado ao resto do corpo. O caso é grave e relativamente raro, e, agora está afetando os rins. Por conta disso, já precisou passar por uma série de cirurgias e procedimentos médicos, além de ter que se afastar de suas atividades profissionais desde dezembro de 2022, vivendo apenas do auxílio-doença e do suporte familiar”, relatou Taís, que ao lado de Reis, viveu por anos em Marília.

O jornalista deverá ficar internado por 100 dias em Curitiba, Paraná, no Hospital Nossa Senhora das Graças, referência no Brasil e no mundo nesse tipo de tratamento. Durante o tratamento, precisará de vários procedimentos médicos, exames de alto custo (muitos não cobertos pelo plano de saúde) e internações, além de consultas com médicos especialistas de diferentes áreas. “Ainda teremos despesas com medicação, alimentação, transporte e hospedagens”, informou Taís.

Para enfrentar estas despesas e situações, amigos de Eduardo iniciaram uma vaquinha virtual.  Qualquer ajuda pode ser enviada através do site ‘Ajude o Dú na luta pela sua saúde’, https://vakinha.bio/5105152. “Cada contribuição faz uma diferença enorme para a gente”, concluiu Taís. Para quem desejar conhecer a obra literária de Eduardo Reis, o livro ‘Trilha para o fim do eu’ reúne textos onde o autor utilizou abordagem multidisciplinar para a elaboração de reportagens transformadoras.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima