João Kléber fala da disputa por audiência aos domingos: “venho com Fusquinha”

João Kléber apresenta o “Para Aqui!”. Foto: RedeTV!

João Kléber, veterano da televisão brasileira e um dos nomes mais emblemáticos da RedeTV!, abriu o jogo em entrevista ao jornalista Thiago Forato, do portal NaTelinha, sobre os desafios de seu atual projeto dominical, o programa “Para Aqui”, exibido nas noites de domingo. No ar desde março, a atração ainda busca encontrar seu público em meio a uma batalha de gigantes da TV aberta.

Desde sua estreia, o “Para Aqui” não ultrapassou a marca de 1 ponto no Ibope, um índice que, embora modesto, não desanima o apresentador. João reconhece as dificuldades de competir com emissoras que já entram no ar embaladas por grandes audiências.

“Eu me sinto o seguinte, eu me sinto, eu indo na Fórmula 1, eu fui promovido para a Fórmula 1, eu estava na Fórmula B, aí fui para a Fórmula 1. Só que é o seguinte, na minha frente tem McLaren, Ferrari, Lotus, Red Bull, e atrás venho eu com Fusquinha, entendeu? Então, vamos embora, não tem problema, faz parte do negócio. Porque eu venho com a programação pegando realmente de zero, então eu tenho que escalar. Eu venho em último.”, compara, com bom humor.

Apesar das limitações orçamentárias e da estrutura modesta, João destaca o comprometimento de sua equipe e o apoio da direção da emissora, especialmente de Andrea Dallevo, uma das idealizadoras do projeto.

Disputa dominical: uma guerra de gigantes

O horário das 19h aos domingos é, segundo o apresentador, um dos mais desafiadores da televisão brasileira. Na briga por audiência, ele enfrenta nomes como:

  • Luciano Huck e o futebol na Globo;
  • Tom Cavalcante e o embalo da rodada esportiva na Record;
  • Patricia Abravanel no SBT;
  • E o consolidado “Perrengue na Band”, seguido pelo “Apito Final”.

João sabe que a disputa é desleal em números, mas vê no “Para Aqui” uma oportunidade de construir uma trajetória sólida com o tempo. “Estou começando do zero, e preciso escalar posições. Primeiro ganhar da TV Gazeta, depois da Cultura e assim por diante.”

Um dos desejos do apresentador é transformar o programa em uma atração ao vivo, o que, segundo ele, poderia trazer mais dinamismo e maior conexão com o público. No entanto, ele pondera que isso só será viável após a formatação final do conteúdo.

Eu gostaria. Agora não teria condições, porque, como eu te disse, nós estamos fazendo, estamos botando pilotos no ar, né? Então nós estamos colocando. Agora, quando ele já estiver um pouco mais enquadrado, quando ele já estiver um pouco mais desenhado, pronto… Pronto nunca, né? A gente está sempre mexendo.

“Agora não teria condições, porque, como eu te disse, nós estamos fazendo, estamos botando pilotos no ar, né? Então nós estamos colocando. Agora, quando ele já estiver um pouco mais enquadrado, quando ele já estiver um pouco mais desenhado, pronto… Pronto nunca, né? A gente está sempre mexendo. Mas, no futuro, gostaria muito de fazer ao vivo. Já fiz isso no ‘Te Vi na TV’, então estou preparado”, garante.

Menos audiência, mais ranking

João afirma que o foco atual não está nos pontos de audiência, mas sim na posição no ranking das emissoras. Para ele, pensar como os grandes é essencial, mesmo que os recursos sejam limitados:

“Eu estou agora preocupado com o ranking. Eu vou ficar em quinto? Eu vou ficar em quarto? Vou ficar em terceiro? Vou ficar em segundo? Vou ficar em primeiro? Então, o número já não é mais importante. Agora é o ranking. Para mim é o ranking. O ranking, para mim, é o mais importante. Então, eu tenho que começar a ganhar da Gazeta. Depois, ganhar da Cultura. Depois, ganhar da Bandeirantes.

Lógico, nós estamos na RedeTV!, uma emissora que não tem o budget que tem essas emissoras, mas é uma emissora que é querida pelo público, é uma emissora gostosa de se trabalhar. Então, vamos pensar com a cabeça como se fosse para ser primeiro lugar. E aí é que a gente vai conseguir encontrar o caminho. Temos que fazer um programa bem feito.

Bem feito dentro daquilo que a gente se propõe a realizar. Vamos fazer o arroz e feijão, é o que eu sempre digo. Vamos fazer o arroz e feijão. Vamos ver qual é o acompanhamento. Se é um bife, que tipo de bife vai ser, que tipo de carne., rlete.

O “Para Aqui!” é exibido aos domingos, a partir das 18h45, na RedeTV!.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Veja também...

domingo-espetacular-traz-um-novo-capitulo-da-polemica-envolvendo-a-morte-de-marilia-mendonca-68722bea5f657
leo-dias-na-band-68723a1278f36
band-faz-mudancas-nos-domingos-e-reposiciona-atracoes-na-programacao-686fa98e539d5
capitulo-100-de-vale-tudo-frustra-expectativas-com-trama-morna-e-sem-reviravoltas-686fb25751399
superman-chega-aos-cinemas-de-todo-brasil-nesta-quinta-10-68702ade819b8
rubi-volta-ao-ar-no-sbt-a-partir-de-agosto-e-substitui-a-usurpadora-687031c98ca85
passagem-de-tempo-marca-nova-fase-de-vale-tudo-686fa090ab5e8
paulo-o-apostolo-perde-folego-em-sp-mas-mantem-record-na-vice-lideranca-686ef8b7e6908
no-alvo-tem-estreia-confirmada-para-segunda-feira-14-as-23h13-no-sbt-686e3e4e9f442
Rolar para cima