Índices de criminalidade: Marília reduz crimes patrimoniais, mas registra alta em ocorrências violentas

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) divulgou as estatísticas referentes a novembro de 2024, evidenciando que Marília teve estabilidade ou melhoria nos principais indicadores de crimes contra o patrimônio. Por outro lado, foi observado um aumento nas ocorrências que representam risco à vida.

No acumulado entre janeiro e novembro de 2024, as denúncias de estupro cresceram de 14 para 20 em relação ao mesmo período do ano anterior.

Os casos de homicídio doloso, aqueles cometidos com intenção de matar, subiram de 11 para 12. As tentativas de homicídio, tiveram ainda um aumento mais significativo, passando de 16 para 28. Já os homicídios culposos em acidentes de trânsito cresceram de 21 para 24 casos.

Por outro lado, houve uma pequena redução nos registros de estupro de vulnerável, que caiu de 62 para 59. No caso de latrocínios, um crime extremamente grave que combina roubo seguido de assassinato, nenhuma ocorrência foi registrada em 2024, enquanto em 2023 houve três casos .

Indicadores de crimes patrimoniais

Quanto aos crimes que impactam financeiramente a população, Marília registrou estabilidade ou queda em diversos índices. Os roubos, por exemplo, ficaram praticamente no mesmo patamar, com 137 ocorrências em 2024, contra 138 no ano anterior.

Os furtos tiveram redução, passando de 2.506 para 2.405, o que representa uma queda de 4,03%. Roubos de veículos, caracterizados pelo uso de ameaça ou violência, diminuíram de 12 para sete, correspondendo a uma queda de 5% dos casos.

A redução mais expressiva foi nos furtos de veículos, que caíram de 119 para 93 registros, representando uma queda de 22% dos casos.

Leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima