O Garcia da Hadassa esteve nessa segunda-feira (30) na Asurm (Associação dos Surdos de Marília). A inclusão e a equidade estão em destaque no plano de governo do pré-candidato a prefeito e a visita estreitou ainda mais os ideais de gestão pública de Garcia e as necessidades da comunidade surda do município.
O presidente da Asurm, Johnny Gomes Kucko, recepcionou Garcia da Hadassa e o pré-candidato a vereador, Misael Freitas (da Habilitar), que tem a pauta da comunidade surda como uma das suas bandeiras.
“Como parte da inclusão, é fundamental que a comunidade surda participe da política e receba a devida atenção no engajamento das suas pautas”, frisou Garcia da Hadassa, que trabalha por uma gestão pública com maior participação popular.
Kucko e os demais membros da associação, presentes no encontro, apresentaram suas propostas. Entre elas, o ensino da fala e da leitura labial para pessoas surdas e a inclusão do estudo de Libras (Língua Brasileira de Sinais) no currículo da educação básica municipal, contribuindo para uma sociedade mais inclusiva.
Também solicitaram a incorporação de Libras em serviços públicos, privados e comércio, por meio de algum profissional que seja capacitado, em nível básico, para tal. Além de apoio psicológico e mais atividades esportivas e educativas para a comunidade surda.
A reunião teve a intermediação de uma tradutora e intérprete de Libras. Garcia e Misael assinaram uma carta de concordância das solicitações apresentadas.
Por fim, leia mais O Mariliense