Incentivo ao esporte: Pompeia receberá Projeto Educa Judô Brasil para atender crianças e adolescentes

PROJETO DE JUDÔ EM POMPEIA

Visando incentivar a prática de esportes, a Eixo SP Concessionária de Rodovias, em parceria com a Prefeitura de Pompeia, lança nesta terça-feira (13) o Projeto Educa Judô Brasil, integralmente de cunho social. A cerimônia de lançamento será às 19h30, na quadra de esportes municipal. Na ocasião, haverá entrega do material esportivo (uniforme e quimono) aos alunos.

O projeto oferecerá 70 vagas a crianças na faixa-etária de 4 a 12 anos. Serão duas aulas na semana, com duração de uma hora cada aula, durante 12 meses. Todo o custo do projeto será coberto pela Concessionária por meio de lei federal de incentivo ao esporte. A colaboração da prefeitura será com a cessão do espaço adequado para a realização das aulas.

De acordo com Maurício Góes, Relações Institucionais da Eixo SP, investir na educação das crianças por meio do esporte é a chave para a formação de adultos mais conscientes e responsáveis. “O judô é uma arte marcial que promove não apenas o condicionamento físico, mas também ensina habilidades importantes, como disciplina, respeito, concentração e trabalho em equipe. Além disso, a prática esportiva regular contribui para o desenvolvimento saudável dos jovens, promovendo a socialização, o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida”, afirma.

O Educa Judô terá como coordenador Cleber do Carmo, que foi campeão regional, paulista e brasileiro, além de vice-campeão mundial individual e campeão mundial por equipes. Ele é um dos fundadores da Associação de Judô Corpore Sano.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Marília avança no crescimento econômico com reta final das obras do Max Atacadista Marília Norte

Marília

Defesa Civil está em alerta para a passagem de tempestade severa na região de Marília

Esportes

Virada espetacular: Juventude choca o Vasco em São Januário 

Brasil

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 67 milhões

Marília

Prefeitura de Marília e Governo Federal assinam contrato para a reforma do Poliesportivo ‘Tatá’, na zona Sul

Esportes

Virada heroica, Atlético-MG supera Sport na Ilha do Retiro em jogo eletrizante