Imprevisível Silverstone tem vitória histórica de Hamilton com Chuva de Lágrimas

F!

Lewis Hamilton protagonizou uma cena emocionante ao conquistar sua primeira vitória na Fórmula 1 desde 2021, durante o dramático Grande Prêmio da Grã-Bretanha, sob chuva, em Silverstone.

Nos estágios iniciais da corrida, Hamilton seguiu seu companheiro de equipe na Mercedes, George Russell. A corrida mudou quando a chuva começou, fazendo com que os pilotos trocassem pneus slick por intermediários e depois voltassem aos slicks. Uma decisão crucial para retornar aos pneus slicks uma volta antes de Lando Norris, da McLaren, permitiu que Hamilton assumisse a liderança, que ele manteve até o fim, com a multidão o aplaudindo a cada passo do caminho.

A vitória de Hamilton não apenas marcou seu primeiro triunfo desde a Arábia Saudita, duas temporadas e meia atrás, mas também sua nona vitória recorde em Silverstone. Questionado sobre suas emoções após a corrida, Hamilton afirmou:

“Não consigo parar de chorar! É desde 2021, todos os dias me levantando, tentando lutar, treinar, colocar minha mente na tarefa e trabalhar o máximo que posso com esta equipe incrível.”

Ele continuou expressando seus sentimentos sobre a corrida e sua equipe:

“Esta é minha última corrida aqui no Grande Prêmio da Grã-Bretanha com esta equipe [antes de ir para a Ferrari], então eu queria muito vencer por eles, porque eu os amo, os aprecio muito, todo o trabalho duro que eles têm feito ao longo desses anos. Sou eternamente grato a todos nesta equipe, a todos na Mercedes, a todos os nossos parceiros e a todos os nossos fãs incríveis… Eu podia ver vocês volta após volta enquanto eu estava chegando, e não há sensação melhor [do que] terminar na frente aqui.”

Sobre ter mantido uma “cara corajosa” durante a seca de vitórias, o heptacampeão mundial abriu ainda mais sobre a jornada entre sua 103ª e 104ª vitórias:

“É tão difícil, eu acho, para qualquer um. Eu acho que o importante é como você continua a se levantar, e você tem que continuar a cavar fundo, mesmo quando você sente que está no fundo do poço. Definitivamente, houve dias entre 2021 e aqui em que não senti que era bom o suficiente ou se voltaria a ser quem sou hoje, mas o importante é que tive ótimas pessoas ao meu redor, que continuaram me apoiando. Minha equipe, toda vez que apareço e os vejo se esforçando, isso realmente me incentiva a fazer a mesma coisa.”

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima