Idosa com Alzheimer é resgatada após ficar 10 dias com cadáver do filho em casa

IDOSA RESGATADA APÓS FICAR EM CASA COM CADAVER DO FILHO
IDOSA RESGATADA APÓS FICAR EM CASA COM CADAVER DO FILHO

No último sábado (21) uma senhora de 91 anos diagnosticada com Alzheimer foi resgatada de seu apartamento em Balneário Camboriú, onde permaneceu ao lado do cadáver de seu próprio filho por cerca de dez dias.

A mulher dividia a residência com o filho, de 69 anos, que faleceu devido a um infarto, conforme indicou o Instituto Médico Legal, considerando seu histórico de doença cardíaca. Os vizinhos, ao sentirem um odor desagradável emanando do apartamento, decidiram adentrar a moradia e acionar as autoridades municipais. O resgate foi conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social no sábado à tarde.

A idosa, ex-gerente de banco, foi encontrada em estado de desnutrição e desidratação, conforme relatou a secretária Christina Barichello. Ela foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, por decisão dos netos, será transferida para uma casa de repouso.

“Trata-se de uma situação extremamente triste. Imagine uma mãe conviver com o filho em decomposição por todos esses dias”, compartilhou Christina, que testemunhou os acontecimentos.

O restante da família reside no Rio Grande do Sul e mãe e filho não tinham outros parentesno estado catarinense. Um gato também foi encontrado na casa da idosa e foi encaminhado para uma Organização Não Governamental (ONG) onde receberá os devidos cuidados.

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima