Um homem foi detido sob suspeita de ter cometido um estupro contra uma mulher de 37 anos na cidade de Ipaussu (SP), na região de Ourinhos (SP). O crime ocorreu no início da manhã de sexta-feira (13).
De acordo com as autoridades, o indivíduo, de 38 anos, teria invadido a residência da vítima por volta das 5h, amarrado seu marido e sua filha e, em seguida, praticado o abuso sexual. Ele havia saído da Penitenciária de Iaras apenas um dia antes de cometer o crime. Ainda de acordo com as autoridades, o criminoso teria entrado no imóvel armado com uma faca e surpreendido a família.
Após uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, o suspeito foi localizado e preso, por volta das 7h30, enquanto tentava deixar a cidade em um ônibus.
O acusado, que possui um extenso histórico criminoso, incluindo passagens por estupro e roubo, estava em Ipaussu para entregar um recado de um preso. No entanto, decidiu invadir a casa e cometer o crime.
Após ser detido, ele foi levado à Delegacia de Ipaussu e transferido para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ourinhos. O suspeito permanece preso à disposição da Justiça e, após audiência de custódia, deve retornar à Penitenciária de Iaras, onde estão presos condenados por crimes sexuais.
Por fim, leia mais O Mariliense