Homem é preso após atropelar companheira em tentativa de feminicídio na Zona Oeste

polícia civil

Um ajudante de pedreiro de 35 anos foi preso na manhã desta terça-feira (3), em Marília, após perseguir e atropelar intencionalmente sua companheira durante um episódio de violência doméstica ocorrido na zona oeste da cidade. O crime, classificado como tentativa de feminicídio, aconteceu no bairro Jardim Fontanelle e gerou grande comoção entre moradores que presenciaram a cena.

A vítima, uma vendedora de 34 anos, havia deixado o trabalho mais cedo e tentava se proteger do agressor, com quem já vivia um histórico de ameaças e agressões. Segundo relatos, o homem foi até o local de trabalho da mulher exigindo que ela voltasse imediatamente para casa. Temendo pela própria segurança, ela decidiu sair a pé, mas foi seguida pelo agressor, que a perseguiu de moto até uma rua próxima à residência do casal.

Carregando...
Carregando...

Já perto de casa, a mulher foi atingida pela motocicleta e caiu no chão, ferida e com dores pelo corpo. Após o atropelamento, o homem ainda tomou o celular da companheira. Populares que presenciaram o ataque tentaram prestar socorro e protegê-la até a chegada dos policiais militares, acionados por volta das 10h30.

Antes da chegada da viatura, o autor do crime chegou a deixar o local, mas retornou a pé pouco depois, momento em que foi detido e algemado por resistir à abordagem. Conforme os policiais, ele apresentava comportamento agressivo e alterado.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona norte da cidade. Seu estado de saúde não foi divulgado.

Na delegacia, o agressor confessou o crime, afirmando que se irritou porque a mulher teria desobedecido sua ordem de não ir trabalhar. Em tom de provocação, disse que “não seria a ‘Mariazinha da Penha’ que o colocaria na cadeia” e ainda ameaçou reencontrá-la assim que fosse solto.

O homem foi encaminhado à carceragem da Central de Polícia Judiciária, onde permanece aguardando audiência de custódia. A Polícia Civil solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva, a fim de garantir a segurança da vítima e evitar novos episódios de violência.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

PF prende Alessandro Stefanutto, ex-presidente do INSS

Brasil

Safra deve recuar 3,7% em 2026, depois de um 2025 recorde

Brasil

Fazenda reduz para 2,2% projeção de crescimento do PIB em 2025

Marília

Segunda edição do Feirão “Casa Paulista” oferece condições especiais e mais de mil oportunidades de moradia em Marília

Marília

Prefeitura inaugura revitalização da USF Cavalari na zona Oeste

Brasil

Mega-Sena sorteia R$ 100 milhões nesta quinta-feira