A Polícia Civil investiga um homem acusado de fraudar a compra de um carro em uma loja de automóveis localizada na região central de Bauru. O caso, registrado nesta quarta-feira (23), aconteceu no dia 11 de julho.
De acordo com o registro policial, o suspeito foi até a loja, apresentou documentos em nome de outra pessoa e fechou um contrato de compra e venda de um veículo fabricado em 2011. Com os dados falsificados, ele conseguiu levar o carro.
Dias depois, o banco responsável pelo financiamento recusou a operação ao detectar inconsistências na documentação. O funcionário da loja, desconfiado, entrou em contato com a pessoa cujo nome constava no contrato — que negou ter feito qualquer negócio. A partir daí, a equipe da empresa conseguiu identificar o verdadeiro comprador e acionou a polícia.
Durante as investigações, o suspeito admitiu ter usado papéis falsos com a intenção de revender o automóvel pela internet. Ele divulgava o carro em grupos de redes sociais com a descrição de “veículo não pago”.
O carro foi encontrado com uma mulher, que disse ter comprado o automóvel por R$ 8.400, via Pix. Ela relatou ter visto o anúncio em uma plataforma online e afirmou não saber que o bem tinha origem ilícita.
A Polícia Militar encaminhou todos os envolvidos à delegacia, onde o caso foi registrado como estelionato e falsificação de documento. O veículo foi apreendido e devolvido à loja. A polícia agora apura se há outros participantes envolvidos no golpe.