Durante sua apresentação no Ribeirão Rodeo Music, em Ribeirão Preto, na manhã deste domingo (28), o cantor Gusttavo Lima parou o show ao testemunhar um homem agredindo uma mulher na plateia. Enquanto fazia uma roda de moda sertaneja e estava na ponta da passarela do palco, Gusttavo Lima percebeu a violência e pediu à segurança do evento para intervir.
“Atenção, segurança. É a primeira vez que eu vejo um homem levantar a mão para uma mulher. É covarde, não pode fazer isso não. Quando vem a desordem, a ordem tem que voltar”, declarou o cantor, apontando o agressor, que estava ao lado direito do palco. Uma equipe de segurança agiu imediatamente para localizar e conter o agressor.
A atitude do sertanejo foi calorosamente aplaudida pelo público presente nos camarotes e na arena. Com a situação sob controle, Gusttavo Lima retomou o show, mantendo o clima festivo do evento.
Esta edição do Ribeirão Rodeo Music inclui uma ação de apoio às mulheres, com a presença da Tenda do Acolhimento, desenvolvida em parceria com o Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICDH). Este espaço oferece atendimento para pessoas que se sintam desconfortáveis no evento, seja por assédio, percepção de casos de racismo ou ataques de síndrome do pânico. Uma equipe multiprofissional está disponível na Tenda para oferecer acolhimento e suporte às pessoas que vivenciaram tais situações.
A intervenção de Gusttavo Lima não só demonstrou sua postura contra a violência de gênero, mas também destacou a importância de promover ambientes seguros e acolhedores em eventos de grande porte como o Ribeirão Rodeo Music.
Por fim, leia mais O Mariliense