Guerra: Brasil condena ataques do Irã contra Israel

O governo brasileiro se pronunciou nesta quarta-feira (2) sobre o lançamento de aproximadamente 200 mísseis balísticos pelo Irã contra Israel, ocorrido no dia anterior. Em um comunicado oficial, o Itamaraty condenou o aumento das tensões e fez um apelo para que todas as partes envolvidas demonstrem a maior cautela possível.

Na última terça-feira (1º), a Guarda Revolucionária do Irã anunciou que realizou os disparos em direção a Israel e advertiu que, em caso de retaliação, a resposta de Teerã seria ainda mais devastadora, de acordo com informações da TV estatal iraniana.

Por sua vez, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que o Irã pagaria caro pela ofensiva militar.

O governo brasileiro reiterou sua posição em favor de um cessar-fogo geral no Oriente Médio e pediu à comunidade internacional que use todos os meios diplomáticos disponíveis para evitar uma escalada maior do conflito.

Além disso, o Itamaraty condenou o ataque terrorista reivindicado pelo Hamas na cidade de Jafa, que resultou na morte de sete pessoas e deixou 16 feridos.

A Embaixada do Brasil em Tel Aviv permanece monitorando a situação dos brasileiros em Israel, prestando orientações e assistência consular conforme necessário.

Nas primeiras horas de quinta-feira, um bombardeio israelense atingiu Beirute, no Líbano, causando explosões que foram relatadas por testemunhas locais.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Esportes

Empate sem gols na Arena: Grêmio e Ceará dividem pontos em jogo morno pelo Brasileirão

Esportes

Cruzeiro brilha no Mineirão, bate o Internacional e assume a vice-liderança do Brasileirão

Esportes

Brasil faz história com prata inédita no Mundial de Ginástica Rítmica por equipes

Esportes

Cuiabá cede empate ao Atlético-GO e vê G4 da Série B se distanciar

Esportes

Corinthians vence Vasco e ganha fôlego na luta contra o Z4

Esportes

Bahia vence Santos e afunda Peixe na luta contra o Z4