Grupo suspeito de fraude milionária é alvo de operação em São Paulo

Grupo suspeito de fraude milionária é alvo de operação em São Paulo

A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Crimes Cibernéticos (DCCiber) realiza nesta terça-feira (9) uma operação policial contra uma organização criminosa suspeita de envolvimento em fraudes financeiras e lavagem de dinheiro. São cumpridos 12 mandados de busca e 12 de prisão temporária nas cidades de Campinas, Hortolândia e em São Paulo. Até o momento, sete suspeitos já foram detidos.

Carregando...

Segundo as investigações, o grupo estaria envolvido em um esquema que utilizava acessos indevidos a sistemas financeiros para realizar transferências bancárias não autorizadas, causando prejuízos milionários a empresas e instituições do setor.

As apurações indicam ainda que valores obtidos de forma ilícita eram posteriormente movimentados por meio de empresas e contas utilizadas para ocultar a origem do dinheiro. Conforme a Polícia Civil, em dois anos, os suspeitos movimentaram R$ 6 bilhões. A suspeita é que os valores sejam provenientes de diversas fraudes praticadas contra instituições financeiras.

A ofensiva policial, que segue em andamento, cumpre as ordens judiciais com o objetivo de identificar outros envolvidos e reunir provas para o aprofundamento das investigações. A Operação Azimut reúne 40 policiais.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Mortes no país crescem 4,6% em 2024, maior alta fora anos de pandemia

Brasil

Governo confirma salário mínimo de R$ 1.621 em 2026

Marília

Diocese de Marília realiza Coleta Nacional para a Evangelização neste fim de semana

Brasil

Polícia faz ação em São Paulo contra agressores sexuais de crianças

Região

Pompeia celebra empresas inovadoras em evento do Prêmio InovACE 2025

Brasil

Casamento entre pessoas do mesmo sexo cresce 8,8% e atinge recorde