Grêmio vence o Bahia e respira no Brasileirão

Em um confronto disputado na Arena do Grêmio, o Tricolor Gaúcho conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, neste domingo, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo atacante dinamarquês Martin Braithwaite, de pênalti, garantindo três pontos essenciais para a equipe gremista.

A vitória em casa, com o apoio de sua torcida, permitiu ao Grêmio se afastar da zona de rebaixamento. Com o resultado, o Imortal saltou provisoriamente para a 12ª posição na tabela, somando agora 12 pontos. O Bahia, apesar da derrota, se mantém na sétima colocação, com 15 pontos.

O lance decisivo do jogo ocorreu quando Martin Braithwaite sofreu um pênalti após uma disputa de bola com o goleiro Marcos Felipe. O próprio atacante gremista assumiu a responsabilidade da cobrança e converteu com precisão, abrindo o placar e selando a vitória tricolor.

Pelo Campeonato Brasileiro, Grêmio e Bahia terão um breve recesso e só voltam a campo no próximo fim de semana. O Grêmio viajará para enfrentar o Juventude no dia 1º de junho, um domingo, às 16h (de Brasília). Já o Bahia receberá o São Paulo em seus domínios um dia antes, no sábado, às 18h30.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 0 BAHIA

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data: 25/05/2025
Horário: às 11h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo (RJ) e Thiago Henrique Neto (RJ)
VAR: Marco Aurélio Augusto (MG)
Cartões Amarelos: Franco Cristaldo, Francis Amuzu, Cristian Pavón e Aravena (Grêmio); David Duarte, Santiago Mingo e Everton Ribeiro (Bahia)
Gols: Martin Braithwaite, aos 16 do 2ºT (Grêmio)

Grêmio: Tiago Volpi; Marlon, Kannemann, Wagner Leonardo e João Pedro (Ronald); Dodi e Villasanti; Francis Amuzu (Pavón), Franco Cristaldo (Gustavo Martins) e Cristian Olivera (Aravena); Martin Braithwaite (Arezo). Técnico: Mano Menezes

Bahia: Marcos Felipe; Luciano Juba, Santiago Mingo, David Duarte e Gilberto (Santiago Arias); Michel Araújo (Rodrigo Nestor), Caio Alexandre e Everton Ribeiro (Kayky); Erick Pulga, Luciano Rodríguez (Willian José) e Cauly (Iago Borduchi).
Técnico: Rogério Ceni

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Região

Pompeia terá solenidade na Câmara e Missa de Ação de Graças no dia do aniversário

Marília

Stella Magosso Recebe Prêmio Destaque do Ano

Brasil

Polícia Militar de SP tem 2.200 vagas abertas; veja como será o concurso

Marília

Comitiva mariliense chega ao Japão em busca de investimentos

Esportes

Brasil enfrenta Bolívia em seu último compromisso pelas Eliminatórias

Marília

Prefeitura apresenta projeto para reinserir no mercado de trabalho as pessoas desempregadas ou em situação de rua