O Grêmio mostrou sua força na Copa São Paulo de Futebol Júnior e conquistou uma contundente vitória por 7 a 0 sobre o Galvez/AC, na tarde desta segunda-feira, pela segunda rodada da fase de grupos. No estádio Plinio Marin, em Votuporanga, o Tricolor gaúcho não tomou conhecimento do adversário e, com um hat-trick de Fellipe Magalhães, além de gols de Zortea, João Borne, Ryan e um contra, ficou muito perto de garantir sua classificação antecipada para a próxima fase do torneio.
A equipe gremista começou o jogo de forma avassaladora. Logo aos 10 minutos, Jeferson foi derrubado na área, e a arbitragem assinalou pênalti. Zortea cobrou com precisão no canto direito, abrindo o placar para o Grêmio. Com a vantagem, o Tricolor manteve o controle do jogo, ditando o ritmo com maior posse de bola e volume ofensivo. Pedro Gabriel quase ampliou aos 14 minutos com um chute forte que explodiu no travessão.
Após um período de menor intensidade, o Grêmio voltou a pressionar e, aos 43 minutos, Adrielson cobrou uma falta lateral que, após desvio no zagueiro Liedson do Galvez (gol contra), enganou o goleiro Jhonatan e resultou no segundo gol gremista. Antes do intervalo, aos 46, João Borne fez uma grande jogada individual pela esquerda, driblou o marcador e chutou forte para fazer um golaço, levando o placar para 3 a 0. O Galvez só conseguiu chegar ao ataque uma vez, aos 48, mas o goleiro gremista João Victor fez a defesa.
Segundotempo de gols e talento
Na volta para o segundo tempo, com a entrada de Danillo no lugar de Zortea, o Grêmio não tirou o pé do acelerador. Aos sete minutos, Fellipe Magalhães aproveitou um rebote do goleiro após chute de Vitor Ramon e empurrou para o gol, fazendo 4 a 0. Não demorou muito para o mesmo Fellipe Magalhães brilhar novamente. Aos 12, em um contra-ataque rápido iniciado por João Borne, o camisa 10 recebeu livre e tocou com categoria, marcando seu segundo gol no jogo.
O show de Fellipe Magalhães ainda teria mais um capítulo. Aos 21 minutos, Vitor Ramon avançou pela direita e cruzou na medida para o atacante testar firme para o fundo das redes, consolidando seu hat-trick e elevando a goleada para 6 a 0. Com a partida já definida, o técnico gremista promoveu novas substituições, dando oportunidade a Higor, Rogério, Smiley e Benjamin.
Nos acréscimos, aos 49 minutos, o Grêmio selou a vitória com mais um gol. Danillo lançou Ryan em velocidade, que dominou, passou pela marcação e finalizou rasteiro, por baixo do goleiro, fechando o placar em 7 a 0.
Com este resultado expressivo, o Grêmio alcança duas vitórias em duas partidas e lidera isoladamente seu grupo, ficando em situação extremamente confortável para garantir sua passagem para a segunda fase da Copinha. A confirmação matemática da classificação aguarda os resultados da outra partida do Grupo 2.