Governo Federal criará programa para atender endividados

décimo terceiro salário

O governo federal vai criar um programa para atender as pessoas endividadas, entre elas as que contraíram empréstimo consignado oferecido pelo Auxílio Brasil em 2022, modalidade implantada para permitir a inclusão de pessoas inadimplentes de volta à economia.

O anúncio foi feito pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. A iniciativa, batizada de Desenrola Brasil, ainda está em fase de elaboração.

Carregando...

De acordo com o ministério, a estimativa é de que sejam atendidas 80 milhões de pessoas inadimplentes, sendo cerca de 3,5 milhões de pessoas endividadas com o consignado e que recebem o Auxílio Brasil. As dívidas somam R$ 9,5 bilhões.

Segundo o ministro, o novo programa será desenvolvido em parceria com outros ministérios.

“É grave o problema dos endividados do Auxílio Brasil ou do Bolsa Família, o chamado consignado. Primeiro, já do ponto de vista da própria legalidade. O programa foi usado, no período de eleição, com objetivos claramente eleitorais. O presidente Lula já demonstrou sensibilidade com o tema desde a campanha”, disse Wellington Dias.

 

Informações: Agencia Brasil

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Operação SP Mobile rastreia celulares levados de São Paulo para outro estado e devolve aparelhos às vítimas

Brasil

‘Rei da máfia dos fiscais’ é capturado pela Polícia Militar de SP durante evento em Mairiporã

Brasil

PM intensifica abordagens a motociclistas em operação contra roubos e furtos de veículos em SP

Brasil

Rope jump, bungee jump: Governo de SP fiscaliza a prática de esportes com salto em altura

Brasil

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 7 milhões neste sábado

Marília

Reunião preparatória alinha últimos detalhes para a 4ª Feira da Empregabilidade de Marília