Google anuncia Pixel Tablet como híbrido de tablet e tela inteligente com Chromecast integrado

O Google anunciou o lançamento do Pixel Tablet durante o evento I/O 2023. O dispositivo é um híbrido que pode ser utilizado como um tablet convencional ou como uma tela inteligente, graças à base com alto-falante integrado que torna o som mais envolvente e permite respostas audíveis mesmo em ambientes barulhentos.

A tela do Pixel Tablet possui 11 polegadas e utiliza a tecnologia IPS LCD com bordas espessas. A câmera frontal tem 8 megapixels e é utilizada para chamadas de vídeo com o Google Meet e outros aplicativos. A câmera principal também possui 8 megapixels e conta com um flash para fotografias.

O design do Google Pixel Tablet é todo em alumínio e está disponível nas cores “avelã”, “porcelana” e “coral”, com acabamento nanocerâmico, o que o torna um belo complemento para qualquer ambiente quando utilizado no modo tela inteligente. Nesse caso, a base com alto-falante integrado é acoplada via conexão magnética.

O sensor de impressões digitais está integrado na borda do Pixel Tablet, permitindo um fácil desbloqueio, sem a necessidade de reconhecimento facial ou códigos complexos. Além disso, o dispositivo conta com 3 microfones com captação inteligente de voz, o que garante um comando eficiente.

Uma das grandes vantagens do Pixel Tablet é a integração com o Chromecast, permitindo que qualquer conteúdo possa ser enviado para ele com apenas um toque, como se fosse uma TV. O processador do dispositivo é o Google Tensor G2, o mesmo dos Pixel 7 e 7 Pro, o que garante um bom desempenho mesmo em tarefas mais pesadas. O Pixel Tablet também possui 8 GB de RAM LPDDR5 e até 256 GB de armazenamento interno UFS 3.0, gerenciados pelo Android 13 nativo, com três anos de atualizações garantidas.

O Google Pixel Tablet estará disponível a partir de 20 de junho, pelo preço de US$ 499 ou o equivalente a R$ 2.472 em conversão direta, nos EUA, Canadá, Reino Unido, Alemanha, França, Suécia, Dinamarca, Noruega, Holanda, Japão e Austrália. É possível pré-encomendar o tablet na Google Store. Não há previsão de lançamento no Brasil, já que o Google não comercializa seus produtos oficialmente no país.

Um detalhe interessante é que a base para uso como tela inteligente está inclusa no kit, o que significa que não é necessário desembolsar mais para utilizar essa função.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima