Gilmar Mendes toma posse na cadeira de ministro substituto no TSE

GILMAR MENDES

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes tomou posse nessa terça-feira (13) na cadeira de ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão responsável pela organização das eleições.

No mês passado, Mendes foi eleito simbolicamente pelo Supremo para ocupar o cargo. É a terceira passagem do ministro pela corte eleitoral, que foi presidida por ele nos anos de 2006 e 2016.

Carregando...

Além de Gilmar, os ministros Dias Toffoli e André Mendonça também compõem as vagas de ministros substitutos oriundos do STF.

As vagas efetivas pertencem a Alexandre de Moraes, atual presidente, Cármen Lúcia e Nunes Marques.

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Antonio Carlos Ferreira também tomou posse na cadeira de substituto entre os membros de seu tribunal.

O TSE é composto por sete ministros, sendo três do STF, dois do STJ e dois advogados com notório saber jurídico.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Informações: Agencia Brasil

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Prefeitura promove audiência pública para discutir projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2027

Esportes

Suíça vence e garante liderança enquanto Canadá faz história com classificação inédita

Marília

Marília sedia audiência pública regional sobre atualizações da NR-1 e impactos na saúde mental dos trabalhadores

Brasil

PM prende 7 criminosos em sítio usado para o tráfico de drogas no interior de São Paulo

Brasil

Empresa de ônibus é alvo de investigação por ligação com o PCC

Brasil

Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 3,5 milhões nesta quinta-feira