A CPFL Paulista entregou, nesta quarta-feira (22), mais um importante projeto para a região de Getulina: a nova subestação de energia do município. O empreendimento contou com um investimento da companhia de mais de R$ 30 milhões e torna o sistema elétrico da cidade ainda mais robusto.
Projetada para acompanhar o crescimento da região pelos próximos anos, a subestação é totalmente automatizada e o seu projeto contou ainda com a implementação de novas redes de transmissão e de linhas de distribuição de energia adicionais. Ao todo, a companhia contou com o apoio de 70 colaboradores, que atuaram nas diversas etapas de execução das obras.
As subestações de energia, como a inaugurada em Getulina, são responsáveis por controlar as tensões da rede elétrica para que a energia que chega até os consumidores finais seja segura e de qualidade. A partir de equipamentos com tecnologias de autocontrole, essas estruturas garantem as condições necessárias para o bom funcionamento de aparelhos residenciais e industriais que dependem de energia elétrica, evitando possíveis danos e perdas. Além disso, empreendimentos como esse também auxiliam na flexibilidade operacional para ações de restabelecimento de energia aos consumidores, especialmente durante situações de contingência, como grandes temporais ou queimadas.
Em Getulina, a subestação irá beneficiar moradores e empresas do munícipio e também das cidades vizinhas Guaimbê e Queiroz, bem como do distrito de Macucos. Entre os consumidores privilegiados pelo reforço no sistema elétrico, estão importantes unidades básicas e centros de saúde da região.
“É importante destacar que além de beneficiar diretamente a população e serviços essenciais, a entrega da Subestação Getulina representa um importante compromisso da CPFL Paulista em auxiliar no desenvolvimento socioeconômico das cidades que pertencem a sua área de concessão. Ao garantirmos um fornecimento de energia qualificado para esses municípios, contribuímos para torná-los ainda mais atrativos para futuros negócios”, ressalta o diretor-presidente da CPFL Paulista, Roberto Sartori.
Por fim, leia mais O Mariliense