Celeste (Débora Ozório) e Edu (Caio Manhente). Foto: TV Globo
O próximo capítulo de Garota do Momento, que vai ao ar neste sábado (10), promete fortes emoções. Celeste (Débora Ozório) e Edu (Caio Manhente) vão se casar em uma cerimônia reservada, marcada pelo amor dos noivos, mas também pela pressão social.
Com a gravidez de Celeste se tornando assunto entre conhecidos da cidade, as famílias decidem antecipar o casamento para preservar a imagem da jovem. O clima é de urgência, mas também de afeto: o enlace conta apenas com a presença das famílias e amigos mais próximos. Apaixonados, os dois celebram o momento sob o olhar atento de Anita (Maria Flor) e Lígia (Palomma Duarte), mães dos noivos.
Ainda em choque com a novidade, Raimundo (Danton Mello) tenta assimilar a ideia de se tornar avô. Já Nelson (Felipe Abib), sempre envolvido em confusões, observa tudo de longe — visivelmente emocionado com o casamento do filho.
Um novo começo… com muitas incertezas
Após o “sim”, Edu se muda para a casa de Raimundo, onde passará a viver com Celeste. Apesar da felicidade inicial, a realidade logo bate à porta. O casal sonhava com um lar só deles, mas a falta de condições financeiras os obriga a buscar abrigo com a família.
Edu se sente frustrado por não conseguir prover sozinho o sustento da esposa e do bebê que está por vir. Celeste também enfrenta dificuldades: na escola, passa a ser alvo de comentários maldosos por causa da gravidez.
O que era para ser o início de um conto de fadas se transforma em uma jornada de amadurecimento. O casal terá que enfrentar preconceitos, limitações financeiras e inseguranças emocionais, tudo isso enquanto aprendem a ser parceiros, pais e adultos.
O casamento representa um novo ponto-chave em Garota do Momento, cuja exibição está prevista até 27 de junho. A novela, escrita por Alessandra Poggi, tem se destacado pela sensibilidade com que aborda temas como identidade, lealdade e laços familiares. Apesar de uma fase inicial de oscilação nos índices, Garota do Momento começa a mostrar reação no Ibope. Dois episódios exibidos nesta semana superaram os 21 pontos na Grande São Paulo, embora a média geral ainda esteja em 17,8 pontos — abaixo dos 19 de No Rancho Fundo, mas superior aos 15,5 de Elas por Elas (2023).
A produção reúne uma equipe experiente, com colaboração de Aline Garbati, Adriana Chevalier, Rita Lemgruber, Mariani Ferreira e Pedro Alvarenga. A direção geral é de Jeferson De, com direção artística de Natalia Grimberg, e episódios dirigidos por Matheus Malafaia, Mayara Aguiar e Tande Bressane. A produção executiva é de Juliana Castro, sob a supervisão de gênero de José Luiz Villamarim.
Com o fim da trama se aproximando, a faixa das 18h da Globo se prepara para receber Êta Mundo Melhor!, nova novela de Mauro Wilson com Walcyr Carrasco.