Garcia ganha forte apoio da direção nacional do Novo e fortalece seu nome como pré-candidato a prefeitura de Marília

Foto: Divulgação

Garcia da Hadassa ganha forte apoio da direção nacional do Partido Novo e fortalece seu nome como pré-candidato a prefeito de Marília-SP. O prestígio dentro e fora do país e o perfil de liderança, inovação e articulação atraíram a atenção partidária sobre o empresário, convidado a disputar as eleições deste ano. Nestes dias 12 e 13 de abril, ele participa de um seminário na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). E na próxima semana, Garcia estará em Brasília para encontros com autoridades públicas.

O empresário Jean Patrick Garcia Baleche, conhecido como Garcia da Hadassa (por ser o nome do seu grupo empresarial, sediado em Marília),  propõe um novo modelo de política, que é justamente o que busca o Partido Novo.

No início deste mês o pré-candidato esteve em São Paulo a convite do presidente estadual do partido, Ricardo Alves, para uma reunião sobre os seus projetos para o Governo Municipal de Marília.

Garcia da Hadassa tem se encontrado ainda com várias autoridades políticas de peso do Partido Novo e estará em Brasília na próxima semana, a convite de figuras públicas de renome para novas reuniões de planejamento e apoio.

Já nesses dias 12 e 13 de abril Garcia da Hadassa participa de um seminário do Partido Novo na Alesp, voltado aos pré-candidatos a prefeito municipal. O evento tem como foco a elaboração dos planos de governo e conta com a presença dos maiores políticos de direita e especialistas em diferentes áreas, como Saúde, Administração, Segurança e Desenvolvimento Econômico.

Um grande simpósio anticorrupção e voltado ao amadurecimento político está sendo organizado para acontecer em Marília com nomes do cenário nacional, como Deltan Dallagnol (procurador da Lava Jato), o jornalista e deputado federal Marcel van Hattem, o comentarista da CNN, Vinicius Poit e a jornalista e apresentadora Carla Cecato.

“A terceira via para Marília chega com força. Não discuto pessoas e sim ideias e, como já frisei no lançamento da minha pré-candidatura, vamos implantar um novo modelo de política, com muito diálogo, participação popular, resolução de problemas e desenvolvimento urbano, tornando Marília uma cidade do futuro”, considerou Garcia da Hadassa.

Programa Aliança 100

Durante a coletiva de Imprensa do lançamento oficial da sua pré-candidatura, no último dia 8 de abril, Garcia anunciou o Programa Aliança 100, com cem projetos abrangendo todos os setores do serviço público para preparar Marília para o seu centenário.

“Marília é uma senhora de 95 anos e o próximo governo municipal deve prepará-la para os seus cem anos, avançando rapidamente”, mencionou o pré-candidato. Entre as prioridades do Programa Aliança 100 está a resolução de problemas como os que envolvem o Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) e a falta de água, o Ipremm (Instituto de Previdência do Município de Marília), o inchaço da máquina pública, o déficit do transporte urbano e a falta de acesso aos serviços públicos de saúde.

Garcia destacou ainda: a necessidade de abertura da cidade para empresas e indústrias de fora, ampliando e diversificando os segmentos; seu foco em uma educação mais eficiente, com projetos extracurriculares que preparem crianças e adolescentes para um futuro mais promissor de trabalho; e, ainda, uma maior qualidade de vida para a população, com oferta de serviços de qualidade, acessibilidade, mais acesso à Internet e às tecnologias e investimento ambiental (espaços de lazer, reciclagem do lixo e arborização).

Posicionamentos do Partido Novo

O Novo é um partido fundado por cidadãos ficha-limpa que resolveram sair da indignação para a ação. Entre seus posicionamentos está um Estado simples e eficiente, com equilíbrio de contas públicas, estrutura administrativa enxuta, desburocratização e maior participação cidadã. Programas de incentivo ao profissionalismo, empreendedorismo e inclusão digital. Programas de assistência social mais efetivos quanto às portas de saída da miséria e pobreza. Integração nacional às cadeias produtivas internacionais. Combate à corrupção. Educação para o futuro. Priorização da saúde, com mais prevenção de doenças e recursos tecnológicos. E um sistema político verdadeiramente representativo.

As propostas do Garcia da Hadassa se alinham a esses ideais, daí o convite, aceito pelo empresário, para disputar as eleições municipais em Marília-SP. Garcia anunciou sua pré-candidatura a prefeito em 29 de março, com lançamento oficial em 8 de abril, na presença de membros do Partido Novo, pré-candidatos a vereador pelo Novo, apoiadores e Imprensa.

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima