“A população terá acesso a tudo que acontece com o orçamento da Prefeitura, na palma da sua mão (Internet), sem precisar implorar por informações”, Garcia
Como parte das medidas anticorrupção do seu plano de governo, Garcia da Hadassa e seu vice, Eduardo Nascimento, vão trabalhar pela regulamentação de todas as leis que garantem a Transparência Ativa. Nome que se dá à divulgação de informações públicas por vontade do setor público, sem que os cidadãos precisem pedir o que querem saber.
“Vamos colocar a casa em ordem. Corrupção é roubo e seremos intransigentes no combate à corrupção e aos privilégios”, salientou o candidato a prefeito. Ele vê a regulamentação das leis que garantem a Transparência Ativa como medida fundamental da missão anticorrupção.
Assim, a população terá acesso a tudo que acontece com o orçamento da Prefeitura pela Internet, “sem precisar implorar por informações. Isso é respeito com o dinheiro do cidadão”, frisou Garcia da Hadassa.
Primando pela transparência, o governo de Garcia, se eleito, vai gravar todos os processos licitatórios e abrir cada detalhe das contas públicas. O cidadão não só terá acesso fácil e direto às informações, como se tornará um parceiro do prefeito nas fiscalizações.
O combate à corrupção, por uma gestão limpa, aberta e democrática, está entre os propósitos que uniram o candidato a prefeito Garcia da Hadassa ao seu vice, Eduardo Nascimento: coligação “Juntos pelo Renascimento de Marília – Renovação e Experiência”.
POr fim, leia mais O Mariliense