O anúncio de uma nova configuração na corrida pela Prefeitura nas eleições de outubro pegou a todos de surpresa na tarde desta sexta-feira (9) em Marília. Garcia da Hadassa, pelo partido Novo, anunciou sua candidatura a prefeito ao lado de Eduardo Nascimento, atual presidente da Câmara Municipal e membro dos Republicanos, que será o vice na chapa.
A união das candidaturas foi revelada durante uma coletiva de imprensa na tarde de hoje em um hotel da cidade. A coletiva foi convocada por Garcia na noite anterior (8).
Inicialmente, Garcia estava na disputa como candidato a prefeito em uma chapa pura do partido Novo, tendo a policial militar Fabiana Marinho como vice. Por sua vez, Nascimento concorreria à Prefeitura diretamente com Marcos Farto, do União Brasil, como seu vice.
Durante o anúncio, Garcia da Hadassa destacou a importância do gesto de Fabiana Marinho e Marcos Farto ao abrirem mão de suas respectivas candidaturas em favor da nova aliança.
Mesmo que tenham sido definidas anteriormente em convenções próprias, as duas candidaturas ainda estão no prazo da formalização da nova coligação para concorrer à cadeira ocupada por Daniel Alonso (PL).
A formação da chapa Hadassa/Nascimento tem como objetivo fortalecer a competitividade na disputa pela Prefeitura de Marília.
Com a fusão Hadassa/Nascimento, Marília agora têm seis opções de candidatos à Prefeitura: Vinícius Camarinha, que busca voltar ao cargo que ocupou entre 2013 e 2016, Ricardinho Mustafá (PL), João Pinheiro (PRTB), Nayara Mazini (Psol) e Lilian Miranda (PCO). A campanha eleitoral começará oficialmente na sexta-feira, 16 de agosto, e as eleições serão realizadas no dia 6 de outubro.
Por fim, leia mais O Mariliense