Fundo Social dá continuidade às aulas das carretas “Caminho para Capacitação”

As aulas dos cursos promovidos nas carretas do Programa “Caminho da Capacitação – Transformando vidas com educação e oportunidades” chegaram ao terceiro dia em Marília. Desde segunda-feira (8), 120 alunos participam das atividades, que unem teoria e prática em áreas como panificação, açougue, imagem pessoal, manicure e pedicure e barbeiro.
 
Nesta semana, os estudantes já começaram a colocar em prática o aprendizado. No período da noite, os inscritos no curso de açougue iniciaram as atividades práticas com técnicas de cortes de carnes e desossa. Já a turma de panificação dará início às aulas práticas na manhã desta quinta-feira (11).
 
O programa, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social, é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo com apoio da Prefeitura de Marília por meio do Fundo Social e da Secretaria Municipal da Cultura. As carretas estão instaladas na Avenida Sampaio Vidal, em fr

ente à Cobasi, e contam com estrutura completa para aulas práticas e teóricas.
 
De acordo com a presidente do Fundo Social de Marília, dona Paula Almeida, a iniciativa representa muito mais do que capacitação. “Este projeto é uma oportunidade única de aprendizado, crescimento pessoal e profissional. Mais do que um curso, ele representa uma porta aberta para novas possibilidades, para a conquista da autonomia e para a transformação de vidas”, destacou.
 
Os cursos gratuitos têm duração de 40 horas, realizadas ao longo de duas semanas, de segunda a sexta-feira. Todos os alunos receberão certificado oficial de conclusão, entregue em cerimônia de formatura no dia 19 de setembro.
 
O objetivo do projeto é ampliar as oportunidades de inserção no mercado de trabalho, incentivar o empreendedorismo local e familiar, além de promover a inclusão produtiva e a geração de renda.
 
Fotos: Divulgação

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Região

Lavrador é preso após matar homem em situação de rua a facadas

Brasil

Comissão vai investigar causas de rompimento de reservatório na PB

Marília

Vereadores votam criação de Programa de Equoterapia e projeto que melhora condições de trabalho dos conselheiros tutelares

Esportes

Cruzeiro empata com Fluminense e perde fôlego na briga pelo Brasileirão

Região

Discussão familiar termina em tragédia após adolescente de 17 anos matar irmão com golpe de faca

Esportes

Flamengo vence Santos em jogo eletrizante no Maracanã, com drama no final