Fundação Shunji Nishimura de Pompeia promove evento internacional de inovação na educação

Estão abertas as inscrições para o Imaginal Teachers Training, workshop de transformação de professores que acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de março de 2025 no Instituto de Desenvolvimento Familiar Chieko Nishimura, localizado na cidade de Pompéia, estado de São Paulo.

O evento é promovido pelo Imaginal Transformation Center Brasil, entidade mantida pela Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia em parceria com o Imaginal Education, entidade canadense que mantém a metodologia educacional Imaginal Learning, inicialmente adotada no Senai de Pompéia e Colégio Shunji Nishimura e, atualmente, utilizada por escolas e faculdades públicas e privadas do país com o apoio da Fundação.

O Workshop é um programa de capacitação para professores que desejam aprimorar e inovar suas práticas educacionais e ampliar seu papel como educador por meio da Filosofia Imaginal e da Metodologia Imaginal Education.

O workshop terá a participação de Tom Rudmik, CEO do Imaginal Education e idealizador da metodologia e os professores Jeffery Graham, designer educacional do Imaginal, Cindy Backstrom, responsável pela expansão do Profound Learning em outros lugares do mundo, Marci Hogg, professora da Master’s Academy & College, e Curtis Arends, que harmoniza o Profound Learning com avanços tecnológicos. O evento, que contará com tradução consecutiva, acontece pelo terceiro ano consecutivo no Brasil e deve receber professores e educadores de todo o país.

O Imaginal Learning é uma metodologia de ensino inovadora que tem como objetivo desenvolver habilidades cognitivas e socioemocionais em estudantes de todas as idades. A metodologia utilizada no Canadá foi criada pelo Imaginal Education e utilizada na Master’s Academy & College, uma organização canadense que tem como missão transformar a educação em todo o mundo.

O Imaginal Learning é baseado em pesquisas científicas e utiliza técnicas de ensino que estimulam a autonomia, criatividade, colaboração, pensamento crítico e a resolução de problemas. No Brasil, a metodologia começou a ser utilizada pelo Senai Pompéia e Colégio Shunji Nishimura, ambas instituições mantidas pela Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, e, posteriormente, começou a ser adotada por escolas e universidades públicas e privadas em outros locais do Brasil com o suporte da Imaginal Transformation Center Brasil.

O Imaginal Transformation Center Brasil é fruto de parceria entre a Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia e o Imaginal Education. O Centro tem como objetivo promover a transformação da educação no Brasil, oferecendo programas de treinamento para professores e gestores educacionais. O ITC Brasil também realiza pesquisas e desenvolve novas técnicas de ensino baseadas no Imaginal Learning.

O público-alvo do workshop são professores, educadores e interessados em transformar a educação no país, que desejam aprimorar suas habilidades de ensino e aprender novas técnicas pedagógicas. O evento é uma oportunidade única para os participantes aprenderem com especialistas em educação e se conectarem com outros profissionais da área por meio da Comunidade Imaginal no Brasil.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site do ITC Brasil www.itcbrasil.org.br.

Leia mais O Mariliense

 

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Banco Central estabelece regras para o mercado de criptoativos

Marília

Saúde realiza o Pedágio “Novembro Azul e Roxo” para prevenção e conscientização

Brasil

Vagas de aprendizagem no trabalho mantém alta e chegam a 710 mil

Brasil

BC: bandeira de cartão terá de pagar transações em caso de falhas

Marília

Marília tem sessão gratuita do filme “Impacto” na 10ª Mostra de Cinema Chinês

Marília

Mais de 800 atletas participam do Circuito Interior de Jiu Jitsu em Marília