A Polícia Civil de Marília iniciou uma investigação sobre uma suspeita de desvio de frutas em uma escola da rede municipal de educação infantil localizada na zona oeste da cidade. O furto teria ocorrido em diversos dias ao longo de setembro, e as imagens do ato foram capturadas pelo sistema de monitoramento da Prefeitura.
Após uma apuração preliminar interna, a administração escolar acionou a polícia. As suspeitas trabalham na limpeza da escola e são funcionárias de uma empresa terceirizada.
A descoberta aconteceu quando uma servidora pública descobriu que pencas de banana estavam sendo levadas para um armário de uso pessoal. Uma das suspeitas teria sido vista em três datas diferentes levando as frutas, chegando até a utilizar um balde em um dos momentos. Outra funcionária também foi registrada nas imagens, retirando uma penca de bananas, ação considerada fora das atribuições de suas funções.
A direção da escola garantiu que entregará todas as provas e já solicitou à empresa terceirizada que afaste as funcionárias suspeitas. Nos registros anteriores, a administração escolar já havia precisado comunicar à polícia o furto de materiais, como vassouras, envolvendo a mesma funcionária que era suspeita.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Marília, e as duas mulheres poderão responder por furto, conforme o artigo 155 do Código Penal.
Por fim, leia mais O Mariliense