Em uma série de operações entre os dias 21 e 23, equipes da Força Tática intensificaram patrulhamentos em diversos bairros com foco na fiscalização de presos beneficiados pela saída temporária, resultando na prisão de quatro indivíduos que descumpriam as condições estabelecidas pela Lei de Execuções Penais.
No dia 21, por volta das 22h50, policiais em patrulha pela Vila Barros abordaram um homem que, após consulta aos sistemas de inteligência, foi identificado como beneficiário da saída temporária. Ele estava em desacordo com as regras, consumindo álcool em um bar fora do horário permitido. O homem foi encaminhado à Penitenciária de Marília.
Ainda no dia 21, por volta das 20h50, no bairro Homero Zaninotto, um homem tentou fugir ao avistar a viatura, mas foi capturado. Nada ilícito foi encontrado, porém, ao consultar o sistema, a polícia descobriu um mandado de prisão contra ele por tráfico de drogas. O indivíduo foi levado à Central de Polícia Judiciária.
No dia 22, por volta das 20h30, outra abordagem ocorreu no bairro Argolo Ferrão, quando um homem, próximo a um ponto de tráfico, tentou se evadir e forneceu informações falsas aos policiais. Após verificação, constatou-se que ele era procurado e havia fugido da Penitenciária de Marília há um mês. Ele foi preso e levado à Central de Polícia Judiciária.
Já no dia 23, por volta da 1h20, uma equipe avistou uma caminhonete suspeita na Avenida Benedito Alves Delfino. Ao tentar fugir, o condutor foi abordado. Um dos passageiros forneceu dados falsos, mas, através do sistema de identificação facial, foi confirmada sua identidade. Ele era um beneficiário da saída temporária e cumpria pena por tráfico de drogas. O homem foi recolhido à Penitenciária de Marília.
Por fim, leia mais O Mariliense