Fluminense vira jogo eletrizante contra Ulsan HD e assume liderança do Grupo no Mundial de Clubes

Em uma partida de reviravoltas e muita emoção, o Fluminense superou o Ulsan HD, da Coreia do Sul, por 4 a 2, neste sábado, em Nova Jersey. O resultado, conquistado de forma sofrida, coloca os tricolores na liderança isolada do Grupo F da Copa do Mundo de Clubes, com quatro pontos, à frente do Borussia Dortmund pelo saldo de gols (2 a 0). Já o Ulsan HD, ainda sem pontos, está eliminado da competição.

O time carioca abriu o placar no primeiro tempo, mas viu a equipe coreana virar o jogo antes do intervalo, pegando a torcida de surpresa. Contudo, o segundo tempo foi de domínio tricolor, com a virada confirmada por uma sequência de gols.

O jogo

O Fluminense começou o confronto pressionando o Ulsan HD, com Ganso tendo duas boas chances defendidas pelo goleiro Jo. A insistência tricolor foi recompensada aos 26 minutos, quando Arias cobrou uma falta com maestria, no ângulo, sem chances para o arqueiro coreano, abrindo o marcador.

Após o gol, o Fluminense manteve o ímpeto ofensivo, com Fuentes e Hércules assustando a meta adversária. No entanto, em sua primeira chegada com perigo, o Ulsan HD empatou aos 36 minutos, com Lee Jin-Hyun aproveitando um cruzamento rasteiro. O gol animou os coreanos, que viraram o placar nos acréscimos do primeiro tempo, com Um Wang-Sang marcando de peixinho, levando a vantagem para o vestiário.

Virada e domínio tricolor no segundo tempo

O segundo tempo começou com o Ulsan HD quase ampliando, em uma jogada de Um Wang-Sang que passou muito perto do gol. O susto despertou o Fluminense, que intensificou sua busca pela virada. A pressão surtiu efeito aos 20 minutos, quando Nonato aproveitou um rebote da zaga coreana e finalizou no canto, empatando o confronto.

A equipe carioca manteve a postura ofensiva, e de tanto insistir, a virada veio aos 37 minutos. Após um bate-rebate na área, a bola sobrou para Freytes, que mandou para o fundo das redes. Nos minutos finais, com o Ulsan HD se lançando ao ataque em busca do empate, o Fluminense soube aproveitar os espaços e, nos acréscimos, Keno selou o triunfo com o quarto gol, garantindo a importante vitória em Nova Jersey.

Com o resultado, o Fluminense definirá a liderança do Grupo F na próxima rodada, quando enfrentará o Mamelodi Sundowns-AFS, em Miami. O Ulsan HD, por sua vez, já eliminado, cumprirá tabela contra o Borussia Dortmund-ALE em Cincinnati.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 4 X 2 ULSAN HD-COR

Local: Estádio MetLife Stadium, em Nova Jersey (Estados Unidos)
Data: 21/06/2025
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Michael Oliver (Inglaterra)
Assistentes: Stuart Burt (Inglaterra) e James Mainwaring (Inglaterra)
Cartões amarelos: Keno (Fluminense)

GOLS: Arias, aos 26′ do 1º T; Nonato, aos 20′ do 2º T; Freytes, aos 37′  do 2º T; Keno, aos 46′ do 2º T (FLUMINENSE) ; Lee Jin-Hyun, aos 36′ do 1º T; Um Wang-Sang, aos 46′ do 1º T (ULSAN HD)

FLUMINENSE: Fábio, Guga (Samuel Xavier), Juan Freytes, Thiago Silva e Gabriel Fuentes; Hércules, Martinelli (Nonato), Ganso (Everaldo) e Jhon Arias; Kevin Serna (Keno) e Germán Cano (Bernal). Técnico: Renato Gaúcho

ULSAN-HD: Hyeon-woo Jo, Kang Sang-Woo (Choi Seok-Hyeon), Young-Gwon Kim, Trojak e Lee Jae-Ik (Lee Chung-Yong); Bojanic (Jung Woo-Young), Um Wang-Sang (Lacava), Lee Jin-Hyun, Seung-Beom Ko (Heo Yool); Ludwigson e Erick Farias. Técnico: Pan-Gon Kim

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Ciclone causa destruição, deixa 4 mortos e 400 feridos no Paraná

Brasil

Tornado destrói 90% de cidade no Paraná e causa seis mortes

Brasil

Ciclone causa danos em dez municípios gaúchos e 200 mil ficam sem luz

Brasil

Governo trabalha para liberar FGTS de atingidos por tornado no PR

Brasil

Governo anuncia envio de equipes para região destruída por ciclone

Marília

Prefeitura de Marília realiza melhorias no canal de WhatsApp entre 10 e 14 de novembro