Fluminense vence o Vasco e se mantém no G4 do Brasileirão

Em um clássico eletrizante disputado neste sábado no Maracanã, o Fluminense conquistou uma virada emocionante por 2 a 1 sobre o Vasco, garantindo mais três pontos e consolidando sua posição entre os líderes do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor chega a 17 pontos, enquanto o Cruzmaltino permanece com dez, flertando com a zona de rebaixamento.

A partida foi marcada por reviravoltas. O Vasco saiu na frente com João Victor no primeiro tempo, mas o Fluminense buscou o empate ainda antes do intervalo, em um gol contra de Vegetti. Na etapa final, a persistência tricolor foi recompensada com um golaço de Guga, que selou a virada.

O Jogo

O Fluminense iniciou o confronto com maior volume de jogo, pressionando o rival desde os primeiros minutos. A primeira chance clara surgiu aos 15 minutos, quando Hércules recebeu bom passe na área, mas finalizou para fora.

Apesar do domínio inicial tricolor, o Vasco, aos poucos, equilibrou as ações e foi letal em sua primeira oportunidade real. Aos 24 minutos, após cobrança de falta na área, João Victor se antecipou à zaga e ao goleiro Fábio, cabeceando para o fundo das redes e abrindo o placar para o Cruzmaltino.

O gol balançou o Fluminense, e o Vasco quase ampliou aos 31 minutos, com Rayan roubando a bola e finalizando em cima de Fábio. Em seguida, Paulo Henrique arriscou de longe e acertou o travessão, assustando a torcida tricolor. O Fluminense só voltou a criar perigo aos 37, em chute de Everaldo que passou perto. O empate veio de forma inusitada aos 42 minutos: Lima cabeceou para a defesa de Léo Jardim, mas a bola caprichosamente bateu no peito de Vegetti e se direcionou para o gol, deixando tudo igual antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Fluminense manteve a intensidade e a pressão sobre a defesa vascaína. Aos 11 minutos, Everaldo testou Léo Jardim, que fez boa defesa. O Vasco, por sua vez, tentou responder com Rayan, que chutou por cima do travessão. O clássico ficou mais equilibrado e travado no meio-campo, com poucas chances claras para ambos os lados.

No entanto, nos minutos finais, a equipe de Laranjeiras se lançou ao ataque em busca da vitória. Aos 41 minutos, Guga arriscou um chute de longa distância que surpreendeu Léo Jardim, estufou a rede e garantiu a virada heroica para o Fluminense, levando a torcida ao delírio.

Próximos desafios

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense terá um difícil compromisso fora de casa, enfrentando o Internacional no domingo (02 de junho), no Beira-Rio. Já o Vasco buscará a reabilitação no dia anterior, sábado (01 de junho), quando recebe o Bragantino em São Januário.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 1 VASCO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24/05/2025
Hora: 18:30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira Lima (PE)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Freytes, Fabio, Guga e Everaldo (Fluminense); Mateus Carvalho, Hugo Moura e Luiz Gustavo (Vasco)
GOLS: Vegetti (contra), aos 42′ d0 1º T e Guga, aos 41′ do 2º T (Fluminense) / João Victor, aos 24′ do 1º T (Vasco)

VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo (Lucas Freitas) e Lucas Piton; Hugo Moura (Paulinho), Mateus Carvalho (Adson) e Tchê Tchê (Sforza); Rayan, Nuno Moreira e Pablo Vegetti. Técnico: Fernando Diniz

FLUMINENSE: Fábio, Guga, Thiago Silva, Juan Freytes e Renê; Hércules (Riquelme), Martinelli, Lima (Ganso) e Jhon Arias; Serna (Paulo Baya) e Everaldo (Ignácio). Técnico: Renato Gaúcho

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Região

Pompeia terá solenidade na Câmara e Missa de Ação de Graças no dia do aniversário

Marília

Stella Magosso Recebe Prêmio Destaque do Ano

Brasil

Polícia Militar de SP tem 2.200 vagas abertas; veja como será o concurso

Marília

Comitiva mariliense chega ao Japão em busca de investimentos

Esportes

Brasil enfrenta Bolívia em seu último compromisso pelas Eliminatórias

Marília

Prefeitura apresenta projeto para reinserir no mercado de trabalho as pessoas desempregadas ou em situação de rua