Fluminense tropeça em La Paz e perde para o San José na Sul-Americana

Em uma partida disputada na altitude de La Paz, o Fluminense, jogando com uma equipe reserva, foi derrotado por 1 a 0 pelo San José, em confronto válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O revés, ocorrido nesta quinta-feira, custou a liderança do Grupo F ao Tricolor Carioca.

O Jogo

Visando poupar seus titulares, o técnico do Fluminense escalou um time alternativo para enfrentar o San José. A estratégia, no entanto, não surtiu o efeito desejado, e a equipe brasileira encontrou dificuldades para se impor diante dos bolivianos.

O San José começou a partida pressionando e criou a primeira oportunidade logo aos dois minutos, quando Pissano aproveitou uma falha na saída de bola do Fluminense e obrigou o goleiro Vitor Eudes a fazer uma boa defesa. Aos 11 minutos, Lezcano respondeu para o Fluminense com um chute perigoso.

O jogo seguiu aberto, com ambas as equipes buscando o ataque. O Fluminense chegou a balançar as redes com Bernal, mas o lance foi anulado devido a um toque de mão do volante.

Na segunda etapa, o San José continuou a pressionar e, aos 15 minutos, Becerra cabeceou para uma grande defesa de Vitor Eudes. De tanto insistir, os bolivianos abriram o placar aos 23 minutos, quando Calero recebeu um passe na área e finalizou com precisão, sem chances para o goleiro tricolor.

Atrás no placar, o Fluminense tentou reagir, mas esbarrou na falta de criatividade e organização da equipe reserva. O San José, por sua vez, se fechou na defesa e garantiu a vitória.

Situação na Sul-Americana

A derrota em La Paz custou caro ao Fluminense, que perdeu a liderança do Grupo F para o Unión Española, que agora soma 9 pontos. O Tricolor Carioca segue com 7 pontos, enquanto o San José chegou aos 4.

Próximos Compromissos

Na próxima rodada, o Fluminense receberá o Unión Española no Maracanã, em partida crucial para definir o futuro do Tricolor na Sul-Americana. O San José, por sua vez, visitará o Once Caldas na Colômbia.

FICHA TÉCNICA

SAN JOSÉ-BOL 1 X 0 FLUMINENSE-BRA

Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)
Data: 08/05/2025
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Assistentes: José Martínez (Venezuela) e Alberto Ponte (Venezuela)
VAR: Angel Arteaga (Venezuela)
Cartões amarelos: Arismendi (San José); Lavega (Fluminense)
GOLS: Calero, aos 23′ do 2º T (SAN JOSÉ)

SAN JOSÉ: Bruno Poveda, Landa, Jhonni Ramallo, Augusto Seimandi e Dico Roca; Pissano (Vargas), Bejarano (Villamil) e Vásquez (Calero) e Ribera (Galindo); Arismendi e Ferddy Roca (Becerra). Técnico: Eduardo Villegas

FLUMINENSE: Vitor Eudes, Guga Thiago Santos, Manoel e Renê; Facundo Bernal, Hércules (Kelwin) e Rubén Lezcano (Isaque); Paulo Baya, Lavega (Renato Augusto) e Kevin Serna. Técnico: Alexandre Mendes

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Prefeitura de Marília realiza abertura oficial da Campanha Setembro Verde

Marília

Cuca Equipadora Conquista Reconhecimento pelo 15º Ano

Marília

Secretaria de Esportes abre novas turmas de Capoeira e Taekwondo no Cemesc Zona Sul

Região

Desfile Cívico celebra os 97 anos de Pompeia neste domingo, 14 de setembro

Marília

Luz no painel acesa: o que cada uma quer dizer? A Auto Mecânica Mauricar te explica

Marília

Oriente Grill Churrasqueiras Pré-Moldadas Celebra 6º Ano de Reconhecimento