Flávia Alessandra e Eriberto Leão. Foto: Fábio Rocha/Globo
Flávia Alessandra concluiu recentemente sua participação especial nas gravações de “Êta Mundo Melhor!”, a aguardada continuação de “Êta Mundo Bom”. A nova trama estreia no próximo dia 30 de junho, substituindo “Garota do Momento” na faixa das 18h da Globo. A informação foi divulgada pelos colunistas Flavio Ricco (Portal LeoDias) e Vitor Peccoli.
Na sequência do folhetim de Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, a inesquecível vilã Sandra (Flávia Alessandra) retorna às telas, mas sua presença será curta e marcada por forte tensão dramática. Presa desde os acontecimentos finais da primeira trama, a personagem volta à cena encarcerada, mas prestes a deixar a prisão.
No entanto, uma confusão com outra detenta, após uma humilhação sofrida durante a faxina do presídio, desencadeia uma reviravolta trágica. Sandra reage violentamente, provocando a queda da carcereira, que bate a cabeça e desmaia. Como consequência, a vilã perde o direito à liberdade condicional.
Desesperada, Sandra implora por ajuda a Ernesto (Eriberto Leão), seu velho comparsa. Aproveitando uma oportunidade durante sua transferência para outro presídio, Ernesto executa um plano ousado: um carro intercepta o camburão em uma estrada deserta e provoca um acidente. Ele liberta Sandra e a leva para outro ponto, onde entrega roupas e dinheiro.
O destino da vilã é selado: ela irá fugir para a Bolívia, encerrando temporariamente sua participação na novela. Em clima de despedida, o casal troca declarações apaixonadas e um beijo, marcando a última cena de Sandra, prevista para o capítulo 13, com exibição em 14 de junho.
Apesar da saída, o folhetim segue em formato de obra aberta, o que significa que a vilã pode retornar em algum momento até o encerramento da trama, previsto para janeiro de 2026.
O que esperar de “Êta Mundo Melhor!”
Com 208 capítulos confirmados — 18 a mais que a versão original —, “Êta Mundo Melhor!” traz de volta personagens icônicos ao mesmo tempo que apresenta novos arcos, conflitos e relações.
Equipe criativa
A novela é assinada por:
- Criação e Roteiro: Walcyr Carrasco e Mauro Wilson
- Colaboração: Letícia Mey, Cleissa Regina Martins, Bruno Segadilha, Rodrigo Salomão
- Direção Artística: Amora Mautner
- Direção Geral: João Paulo Jabur
- Direção: Mayara Aguiar, Nathalia Ribas, Alexandre Macedo
- Produção Executiva: Lucas Zardo
- Produção: Betina Paulon, Isabel Ribeiro
- Direção de Gênero: José Luiz Villamarim
Nova fase, mesma essência
Walcyr Carrasco assinará apenas os 30 capítulos iniciais do folhetim; a partir daí, Mauro Wilson assume a responsabilidade pelos roteiros ao lado da equipe de colaboradores. A direção de Amora Mautner promete manter o tom leve, romântico e bem-humorado que consagrou a primeira versão.
A nova temporada aposta em uma mistura de nostalgia, representatividade e renovação de conflitos para atrair tanto o público fiel da primeira fase quanto uma nova geração de telespectadores.