O Flamengo concluiu sua última sessão de treinamentos no Ninho do Urubu na manhã desta segunda-feira (27), antes de partir rumo à Argentina para o aguardado confronto de volta da semifinal da Conmebol Libertadores. O Rubro-Negro enfrentará o Racing Club nesta quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio El Cilindro, buscando a vaga na grande final do torneio continental.
Após a atividade no centro de treinamento carioca, o elenco flamenguista seguiu viagem diretamente para Buenos Aires. Para a terça-feira (28), a comissão técnica liderada por Filipe Luís agendou mais um treinamento, desta vez no centro de treinamentos do Defensa y Justicia. O local é familiar à equipe, que o utilizou na preparação para a partida de volta das quartas de final contra o Estudiantes, onde, apesar da derrota por 1 a 0 no tempo normal, garantiu a classificação nos pênaltis.
A vantagem construída no jogo de ida, com a vitória por 1 a 0 no Maracanã – gol marcado por Carrascal –, coloca o Flamengo em uma posição confortável. Para carimbar o passaporte para a final, o time carioca precisa apenas de um empate contra o Racing. O adversário na decisão será definido no outro confronto da semifinal, que envolve Palmeiras e LDU.
A expectativa é de um jogo tenso e disputado, onde o Flamengo buscará consolidar sua campanha rumo ao tricampeonato da Libertadores.