Fiscalização de Posturas autua empresas de telecomunicações por cabos irregulares

Além dos fios que conduzem eletricidade, a rede da CPFL sustenta outros cabos, como os de telefonia, de internet e fibra óptica. O compartilhamento dessa infraestrutura por cerca de 26 empresas muitas vezes acarreta em uso irregular e poluição visual.

Com o objetivo de regularizar e despoluir principalmente a região central da cidade, a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos, está empenhada em resolver essa questão. “Nossos fiscais estão atuando de forma ativa. Já enviamos 3046 multas para as empresas de telecomunicações. No momento, o processo encontra-se em fase de recursos”, afirmou o secretário da pasta, Mário Rui Andrade de Moura.

Ainda segundo a Secretaria, o trabalho de conscientização é constante tanto em atuação junto à CPFL quanto junto às empresas que utilizam da rede compartilhada. “Estamos acompanhando o andamento dos serviços até o pleno atendimento das demandas apontadas”, afirmou o diretor da Fiscalização de Posturas, Ewerton Segantim.

A notificação das empresas é feita primeiramente pela CPFL. As situações que permanecem irregulares aí sim são passíveis de autuação pela Prefeitura.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Metanol: crise completa um mês com alerta para falsificação de bebidas

Brasil

Jornada de Foguetes reunirá mais de 5 mil alunos do Brasil no Rio

Esportes

Marília conquista duas medalhas na final estadual do JOMI 2025

Marília

1ª Caminhada Conscientização para a Vida reúne bom público na avenida das Esmeraldas

Marília

Domingo no Bosque faz homenagem ao jornalista e apresentador José Henrique

Brasil

Frente fria muda o tempo e favorece chuvas no estado de São Paulo