Fiscalização de Posturas autua empresas de telecomunicações por cabos irregulares

Além dos fios que conduzem eletricidade, a rede da CPFL sustenta outros cabos, como os de telefonia, de internet e fibra óptica. O compartilhamento dessa infraestrutura por cerca de 26 empresas muitas vezes acarreta em uso irregular e poluição visual.

Com o objetivo de regularizar e despoluir principalmente a região central da cidade, a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos, está empenhada em resolver essa questão. “Nossos fiscais estão atuando de forma ativa. Já enviamos 3046 multas para as empresas de telecomunicações. No momento, o processo encontra-se em fase de recursos”, afirmou o secretário da pasta, Mário Rui Andrade de Moura.

Carregando...

Ainda segundo a Secretaria, o trabalho de conscientização é constante tanto em atuação junto à CPFL quanto junto às empresas que utilizam da rede compartilhada. “Estamos acompanhando o andamento dos serviços até o pleno atendimento das demandas apontadas”, afirmou o diretor da Fiscalização de Posturas, Ewerton Segantim.

A notificação das empresas é feita primeiramente pela CPFL. As situações que permanecem irregulares aí sim são passíveis de autuação pela Prefeitura.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Juros do crédito pessoal e cartão rotativo avançam para as famílias

Brasil

Novo salário mínimo injetará R$ 81,7 bi na economia, estima Dieese

Brasil

Após fuga, autoridades procuram 12 detentos de prisão em Maués (AM)

Brasil

Morre Mãe Carmen, líder do Terreiro do Gantois em Salvador

Brasil

Vendas do Tesouro Direto somam R$ 6,2 bilhões em novembro

Brasil

Todo o estado de São Paulo terá sexta-feira de muito calor