Fim do prazo: empresas têm até 31 de maio para se cadastrar no BEEM 

Fim do prazo: empresas têm até 31 de maio para se cadastrar no BEEM 

O prazo para cadastro de empresas interessadas em participar do Bolsa Estágio Ensino Médio (BEEM), termina no sábado, dia 31 de maio. Neste primeiro semestre, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc) oferta 10 mil vagas para estudantes da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio matriculados no itinerário de formação técnico profissional. O pagamento da bolsa será feito pelo governo paulista por um período de seis meses. 

Até a última semana, cerca de 1.500 empresas de todo o estado já haviam assinado a parceria com a Secretaria da Educação. Entre as regras para a assinatura do termo de adesão, as instituições precisam fornecer auxílio transporte aos estudantes e dispor de profissional que atuará como supervisor do estágio, com formação ou experiência na área de conhecimento do curso técnico da Seduc-SP. 

Os estudantes serão admitidos na condição de estagiários, nos moldes da Lei de Estágio Federal n º11.788/08 (Lei de Estágio). Para isso, deverão cumprir uma jornada entre 12 e 20 horas semanais. 

“O programa BEEM foi idealizado, pensado e criado com um grande objetivo de conectar empresas a jovens estudantes prontos para fazer a diferença no mundo do trabalho. Com o BEEM, elas terão acesso aos estudantes dos cursos técnicos oferecidos pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e que chegam nessas empresas preparados não apenas para contribuir com todo o conhecimento que eles adquiriram nas aulas e durante o curso mas também muito motivados a continuar aprendendo e a crescer junto com essas empresas que lhes derem uma oportunidade”, explica Daniel Barros, diretor pedagógico da Secretaria da Educação.

Além do pagamento inicial das bolsas, o governo de São Paulo é responsável pelos custos contra acidentes pessoais dos estudantes. Em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), a Seduc-SP participa do processo de recrutamento e seleção dos candidatos. 

Os valores das bolsas variam de R$ 422,03 a R$ 851,46, de acordo com o curso e a carga horária, e são compatíveis com o mercado de trabalho de cada área. Após os primeiros seis meses, os estudantes poderão ter seus contratos de estágio efetivados pelas próprias empresas.

O post Fim do prazo: empresas têm até 31 de maio para se cadastrar no BEEM  apareceu primeiro em Agência SP.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Ciclone causa destruição, deixa 4 mortos e 400 feridos no Paraná

Brasil

Tornado destrói 90% de cidade no Paraná e causa seis mortes

Brasil

Ciclone causa danos em dez municípios gaúchos e 200 mil ficam sem luz

Brasil

Governo trabalha para liberar FGTS de atingidos por tornado no PR

Brasil

Governo anuncia envio de equipes para região destruída por ciclone

Marília

Prefeitura de Marília realiza melhorias no canal de WhatsApp entre 10 e 14 de novembro