Um feto foi encontrado dentro de um tambor de lixo em um residencial na Vila Cidade Jardim, nessa terça-feira (25). A descoberta foi feita por guardas civis municipais, que encontraram o feto envolto em um lençol e dentro de uma sacola plástica, conforme consta no boletim de ocorrência.
A identificação da mulher suspeita de descartar o feto foi possível graças às informações fornecidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atendeu uma paciente com quadro de aborto e a levou para o pronto-socorro da cidade.
Durante depoimento à polícia no hospital, a mulher afirmou que havia consumido drogas e álcool na noite anterior e não se lembrava dos eventos subsequentes. Os policiais que inspecionaram o apartamento do homem que a acompanhava encontraram vestígios de sangue no quarto, sala e banheiro.
O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que solicitou ao Instituto Médico Legal (IML) a realização de um exame necroscópico no feto. A polícia está investigando se o aborto foi espontâneo ou provocado.
Por fim, leia mais O Mariliense