A temporada 2022 da Fórmula 1 começou com o pé direito para Charles Leclerc, da Ferrari. O piloto garantiu a pole position na manhã deste sábado (19), para o Grande Prêmio do Bahrein, a primeira corrida deste ano. O atual campeão mundial, Max Verstappen ficou em segundo e o companheiro de equipe de Charles, Carlos Sainz, ficou em terceiro, seis milésimos atrás do holandês. Desde o GP do Azerbaijão, em 2021, essa foi a primeira pole position do piloto da Ferrari.
Lewis Hamilton largou apenas na quinta colocação e seu novo parceiro na Mercedes, George Russell, ficou em nono lugar. O desempenho abaixo do esperado da poderosa Mercedes foi uma surpresa no treino de hoje (19). Outra grande surpresa foi a atuação da Haas, liderada agora pelo recém-chegado na equipe, Kevin Magnussen. O dinamarquês se manteve entre os primeiros colocados ao longo da classificação e largará em sétimo lugar na corrida.
Esta foi a primeira colocação da Haas entre os dez primeiros no grid oficial desde o GP do Brasil de 2019. Na ocasião, Magnussen garantiu o nono lugar e o colega de equipe, Romain Grosjean, o sétimo.
O Grande Prêmio do Bahrein acontece para valer neste domingo (20), a partir do meio dia.
Por fim, leia mais O Mariliense