Férias em Ubatuba? Museu da Vida Marinha oferece oficinas, jogos e aulas sobre o oceano no mês de julho

Foto: Divulgação

Para quem estiver em Ubatuba ou programando uma visita à cidade durante as férias escolares deste mês de julho, uma excelente opção de passeio educativo e divertido é o Museu da Vida Marinha, que preparou uma programação especial para todas as idades ao longo do mês.

Museu da Vida Marinha foi uma iniciativa criada em conjunto com o Aquário de Ubatuba, originalmente instalado em suas dependências como parte das ações de educação ambiental realizadas em parceria com o Instituto Argonauta. Em 2021, o museu conquistou um espaço próprio na Praia do Perequê-Açu, em Ubatuba, ampliando sua estrutura e consolidando-se como referência nacional em educação ambiental e conservação dos oceanos. Desde então, tem sido um espaço de aprendizado e encantamento.

Durante as férias de julho, os visitantes poderão participar de oficinas temáticasgincanas e jogos educativos que, de forma leve e interativa, abordam a importância dos oceanos e da preservação da vida marinha. As atividades acontecem em dois períodos: das 10h30 às 12h e das 15h às 17h.

Museu

Com um dos maiores acervos marinhos do país, o espaço reúne réplicas de animais marinhos pré-históricos, esqueletos reais de baleias, como a Jubarte, e diversos exemplares taxidermizados de aves, répteis e mamíferos. É uma verdadeira viagem pela biodiversidade oceânica e pela história da vida no planeta.

“O Museu é um convite à descoberta e à conscientização. Pensamos em uma programação especial para que as famílias possam aprender e se encantar juntas, aproveitando as férias de uma forma educativa e divertida”, destaca Catherina Monteiro, bióloga responsável pelo Museu da Vida Marinha.

“O Museu da Vida Marinha tem um papel fundamental na sensibilização para a conservação dos oceanos, ao aproximar o público da biodiversidade marinha e das ameaças que ela enfrenta. É por meio do conhecimento e do encantamento que construímos uma cultura de respeito e proteção ao ambiente marinho”, afirma Hugo Gallo Neto, presidente do Instituto Argonauta e diretor do Aquário de Ubatuba.

Instituto Argonauta

Além das atrações temporárias, o visitante pode conhecer o trabalho do Instituto Argonauta com pesquisa, educação ambiental, monitoramento de resíduos no litoral e resgate de animais marinhos. Um espaço onde ciência e conservação caminham lado a lado.

Outro diferencial do Museu da Vida Marinha é o acesso gratuito para moradores de Ubatuba, mediante cadastro que pode ser feito com a apresentação de comprovante de residência, documento com foto e um documento emitido no município. Crianças até 6 anos e pessoas acima de 60 anos também não pagam. Estudantes, professores e universitários têm direito à meia-entrada.

Em Ubatuba, além das belezas naturais, as férias podem ser um momento de aprendizado e conexão com o oceano. Programe-se e traga toda a família para viver essa experiência única!

Museu da Vida Marinha
📍 Avenida Governador Abreu Sodré, 1067 – Perequê-Açu, Ubatuba (SP)
Funcionamento: todos os dias, das 10h às 18h

👥 Agendamentos para grupos e escolas:
(12) 3833-5789
museu@institutoargonauta.org.br

🎟 Ingressos:
R$ 26,00 (inteira – adultos)
R$ 13,00 (meia-entrada – estudantes até 17 anos com carteirinha, estudantes universitários com comprovante, professores com carteirinha e crianças de 6 a 12 anos)
Entrada gratuita para crianças até 6 anos, idosos acima de 60 anos e moradores de Ubatuba (mediante comprovação)

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Esportes

Empate eletrizante na Ilha: Sport e Fluminense dividem pontos em jogo de quatro gols no Brasileirão

Esportes

Botafogo vence o Bahia e assume a quarta posição no Brasileirão

Marília

Saúde: Prefeitura intensifica ações contra o mosquito Aedes Aegypti aos sábados

Região

Pompeia inaugura Centro de Inovação Tecnológica da Alta Paulista e consolida vocação para indústria de base tecnológica

Esportes

Ancelotti convoca Seleção Brasileira para amistosos contra Coreia e Japão

Esportes

Santos empata com o Grêmio na Vila Belmiro