Um trágico acidente ocorrido na BR-293, nas proximidades de Santana do Livramento, na região da Fronteira Oeste, resultou na morte de três pessoas, entre elas dois familiares do técnico de futebol Mano Menezes.
As vítimas são Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9, enteados da filha do treinador do Grêmio. Também perdeu a vida no acidente o psicólogo Maurício Moraes, de 42 anos, servidor público da cidade de Dom Pedrito.
O carro em que eles estavam teria saído da pista e capotado no quilômetro 303 da rodovia. Maria Sophia e Arthur, filhos de Álvaro Dumoncel — companheiro de Camilla Menezes, filha de Mano — morreram ainda no local. Já Maurício chegou a ser levado ao hospital com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
Além das três vítimas fatais, duas pessoas seguem internadas em estado grave na UTI: o motorista do veículo, de 29 anos, e um passageiro de 23. Ambos são naturais de Dom Pedrito.
Por conta da tragédia, Mano Menezes se ausentou do comando da equipe gremista na partida contra o São Paulo, realizada neste sábado (17) pelo Campeonato Brasileiro. O treinador retornou a Porto Alegre para acompanhar de perto a família neste momento de luto. A equipe foi liderada na ocasião pelo auxiliar técnico Sidnei Lobo.
O velório de Maria Sophia e Arthur será realizado na Capela Municipal de Dom Pedrito, e o sepultamento está previsto para acontecer neste domingo (18), na cidade de Santa Maria.
O clube gaúcho expressou seu pesar pela perda sofrida pelo técnico e seus familiares, prestando solidariedade também à mãe das crianças.