Fake News é espalhada entre moradores da zona Sul para tumultuar e dificultar a remoção das famílias que moram no CDHU

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e a Diretoria de Comunicação e Divulgação, informam que está circulando em grupos de whatsapp e nas redes sociais informação falsa e conteúdo mentiroso – as chamadas fakenews – para tumultuar e dificultar a remoção das famílias do conjunto habitacional Paulo Lúcio Nogueira, popularmente conhecido como ‘predinhos da CDHU’, localizados na zona Sul da cidade.

A remoção, num trabalho cooperado entre a administração Daniel Alonso e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), começou na segunda-feira, dia 22 de abril, e prosseguirá até o dia 5 de agosto de 2024. O auxílio-moradia e auxílio-mudança são de responsabilidade do Município e não do Governo do Estado de São Paulo ou da própria CDHU. Entretanto, começaram a circular em grupos de whatsapp uma mensagem da CDHU referente aos auxílios da Secretaria de Estado da Habitação a situações relacionadas a outras cidades e programas, porém foram mencionadas intencionalmente como Marília.

“O Município de Marília esclarece que o comunicado do site da CDHU se refere a outros programas em âmbito estadual. O auxílio-moradia e o auxílio-mudança para as famílias do conjunto Paulo Lúcio Nogueira não estão sofrendo atrasos”, informaram a Prefeitura Municipal de Marília e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Marília.

As famílias que optarem por deixar os apartamentos e assinarem o termo de responsabilidade, irão receber R$ 600 de auxílio-mudança e mais R$ 600 de auxílio-moradia. A adesão aos termos de responsabilidade chega a 90%. Na próxima segunda-feira, dia 29 de abril de 2024, serão abordadas para a assinatura do termo de responsabilidade 35 famílias moradoras dos blocos A2 e B1. E, desta forma, a cada segunda-feira mais famílias serão abordadas. Por exemplo, no dia 6 de maio, serão mais 32 famílias, mas moradoras dos blocos C3 e B2.

Pelo cronograma, a remoção total será concluída na semana do dia 5 de agosto de 2024, ou antes conforme o andamento dos trabalhos. Cada morador terá autonomia para utilizar o auxílio-moradia da forma que entender, inclusive o aporte será garantido até para quem optar por casas de familiares ou ocupar imóveis de propriedade de familiares. Após a desocupação de cada bloco dos predinhos, a porta de entrada será lacrada com tijolos, a CDHU cortará o fornecimento de água e de energia.

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Veja também...

SAREM para alunos da rede municipal
catador eletrônico
PROJETO EXPO POETICIDADE
projeto cidadania itinerante
FILME ENCANTO NO CINEMA NO BAIRRO
RODEIO SARU
FEIRAO CASA PAULISTA
20aef49b421105e0b549cadd034c99ec
376aa37a2a3f0705f7eabd8771da23c1
Rolar para cima