Ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica, Walewska Oliveira, morre aos 43 anos

MORTE DA JOGADORA DE VÔLEI WALESKA
MORTE DA JOGADORA DE VÔLEI WALESKA

Na noite dessa quinta-feira (21), São Paulo lamentou a perda da atleta de vôlei e campeã olímpica, Walewska Oliveira, cuja causa do falecimento permanece não divulgada.

Walewska, que tinha 43 anos, eternizou-se como parte da seleção brasileira feminina que triunfou nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. Encerrou sua notável trajetória esportiva em 2022, no seio do Praia Clube.

Além da glória nas Olimpíadas de Pequim, Walewska ostenta uma medalha de bronze dos jogos em Sidney, 2000, e integrou a equipe enviada a Atenas, em 2004. No Praia Clube, brilhou como parte do time vencedor da Superliga na temporada 2017/2018.

Recentemente, a atleta havia lançado sua biografia “Outras Redes” e o documentário “O Último Ato”.

Repercussões

O Praia Clube, derradeira equipe de Walewska, emitiu um comunicado lamentando a partida da atleta. “O vôlei brasileiro e a comunidade esportiva perderam uma verdadeira lenda, e nossos pensamentos estão com a família e amigos neste momento difícil”, expressou a nota.

“A camisa número 1, usada por Wal, foi eternizada na nossa equipe em 2022 e será para sempre lembrada.”

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) homenageou as conquistas e a carreira laureada de Walewska em uma rede social. “Walewska era uma jogadora especial, sua trajetória no esporte será para sempre lembrada e reverenciada. Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e os amigos desta grande jogadora”, proferiu o presidente da CBV, Radamés Lattari.

A jogadora da seleção feminina de vôlei, Sheilla Castro, compartilhou uma lembrança do lançamento do livro de Walewska em Belo Horizonte, desejando força para a família da atleta. “Walzinha, você sempre foi um exemplo para mim dentro e fora das quadras. A dor é imensa. Agora, o luto é diferente pela sua partida precoce.”

A ex-jogadora olímpica e atriz, Lica Oliveira, publicou uma foto de Walewska, expressando sua incredulidade diante da partida da colega. “Muitas preces por você, por seus familiares, amigos e fãs. Família Voleibol em luto.”

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Veja também...

Rolar para cima