Ex-jogador do Barcelona Daniel Alves tem Pedido de Prisão de Nove Anos por Acusação de Agressão Sexual

Foto: Agencia Brasil

Um escândalo abala o mundo do futebol, promotor espanhol busca uma pena de prisão de nove anos para o ex-jogador renomado do Barcelona e da seleção brasileira, Daniel Alves. Detido desde 20 de janeiro, Alves é acusado de agressão sexual contra uma mulher em uma casa noturna de Barcelona, ​​no ano passado, resultando em um pedido de ordens de restrição e uma indenização de 150 mil euros (R$ 800 mil).

O documento judicial revela que a alegada agressão ocorreu nas primeiras horas de 31 de dezembro, quando Daniel teria atacado violentamente uma mulher no banheiro da área VIP. Enquanto o jogador afirma que o encontro foi consensual, a mulher o acusa de agressão sexual, contradizendo as declarações anteriores dele, que negou qualquer envolvimento sexual com ela.

Em agosto, um tribunal da região de Barcelona indiciou formalmente Alves, encontrando indícios de irregularidades cometidas por jogador de 40 anos. Posteriormente, decidiu-se que havia provas suficientes para levá-lo a julgamento, embora a data ainda não tenha sido marcada.

O caso ganha destaque na Espanha, onde denúncias de estupro são tratadas sob a acusação geral de agressão sexual, sujeitas a condenações que variam de quatro a 15 anos de prisão. O escândalo continua a evoluir, gerando repercussões no cenário esportivo e além.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima