Estudante de 18 anos é encontrado morto em república de universitários na região

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Na segunda-feira (18), um trágico acontecimento ocorreu com um aluno da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Bauru, interior de São Paulo. Joaquim Felipe Feliciano Espíndola, um jovem calouro de apenas 18 anos, foi encontrado sem vida em uma república de estudantes na cidade.

Segundo informações do boletim de ocorrência, um dos residentes da república estranhou o fato de Joaquim não ter acordado mesmo em um horário já avançado da manhã. Ao verificar o jovem, constatou-se que ele estava roxo e sem sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito ainda no local.

Os relatos dos moradores indicam que todos haviam participado de uma festa em outra república no domingo (17). Ao retornarem, Joaquim teria demonstrado sinais de mal-estar, vomitado e se retirado para descansar.

Joaquim, natural de Andradina (SP), ingressou recentemente no curso de engenharia elétrica da Unesp, que teve início no final de fevereiro. A morte do jovem calouro ocorreu exatamente um mês após completar 18 anos, em 18 de fevereiro.

A Unesp emitiu um comunicado oficial lamentando profundamente o ocorrido e expressando condolências à família e amigos do estudante. O comunicado, assinado por José Alfredo Covolan Ulson, diretor da Faculdade de Engenharia de Bauru (FEB), destaca o pesar da instituição diante da perda prematura de um de seus alunos.

O sepultamento de Joaquim ocorreu na tarde desta terça-feira (19) no Cemitério Rosa de Saron, em Andradina. O caso está sob investigação da Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias que levaram à morte do jovem estudante.

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima