A primeira exibição do Programa do João, transmitido pelo SBT entre 0h e 0h59, registrou média de 2,4 pontos na Grande São Paulo, segundo dados preliminares de audiência. O resultado, que representa cerca de 185 mil lares e quase 478 mil telespectadores (7,1% de share), indica uma queda de 10% em relação ao desempenho obtido nos quatro sábados anteriores na mesma faixa, quando a emissora ocupava a vice-liderança.
No mesmo horário, a Record conquistou o segundo lugar exibindo o filme O Dia do Atentado, com 2,5 pontos, apenas 0,1 ponto acima do SBT. A Globo seguiu na liderança com folga, marcando 8,2 pontos no confronto direto.
Em 2025, cada ponto de audiência na Grande São Paulo equivale a 77.488 domicílios e 199.313 indivíduos.
Estreia com Neymar e quadros de interação
Para abrir a nova atração, João Silva apostou em uma entrevista exclusiva com Neymar. Apesar do peso do convidado, a conversa transmitiu, por vezes, a sensação de um bate-papo informal entre amigos, com certa timidez diante das câmeras e pouco dinamismo para o formato televisivo.
Entre os quadros apresentados, o destaque foi o Duelo de Gerações, que reuniu personalidades de idades distintas para responder perguntas sobre o universo da outra geração. Nesta edição, os influenciadores Gkay e Lucas Guimarães enfrentaram a apresentadora Sonia Abrão e o humorista Bola.
O Programa do João vai ao ar aos sábados, logo após o Sabadou com Virgínia.