Estâncias Turísticas e Municípios de Interesse Turístico de SP figuram em ranking de qualidade de vida
O estado de São Paulo se destacou no novo ranking do Índice de Progresso Social (IPS) Brasil 2025, com diversas cidades entre as melhores do país em qualidade de vida. O relatório, elaborado pelo Instituto Imazon, avaliou os 5.570 municípios brasileiros com base em 57 indicadores distribuídos em três dimensões: Necessidades Humanas Básicas, Fundamentos do Bem-Estar e Oportunidades. Das 60 primeiras cidades que compõem a lista, 44 são paulistas.
O índice leva em conta fatores como acesso à alimentação, saúde, moradia e segurança (Necessidades Humanas Básicas); acesso à educação fundamental, vida saudável e contato com a natureza (Fundamentos do Bem-Estar); e também oportunidades ligadas a direitos individuais e acesso ao ensino superior (Oportunidades).
A presença de cidades paulistas entre os primeiros colocados do ranking revela o alto nível de desenvolvimento social e ambiental do estado. “São resultados que comprovam o comprometimento do nosso governo. São Paulo é um verdadeiro canteiro de obras, abriga os três aeroportos mais movimentados do país, portanto o principal hub aéreo, além de ter as melhores estradas e rodovias. São Paulo é completo para o turista que busca lazer, natureza, rural, ecoturismo com trilhas, cachoeiras e experiências e, claro, um destino para negócios”, diz o secretário de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena.
O post Estâncias Turísticas e Municípios de Interesse Turístico de SP figuram em ranking de qualidade de vida apareceu primeiro em Agência SP.