Com Garcia da Hadassa (NOVO) como prefeito de Marília, a população terá uma 1ª Dama comprometida com o Social, a Inclusão e o Empoderamento Feminino, áreas que pautam seus projetos para a contribuição com a cidade. Cristiane Granemann Thibes Baleche é missionária, mãe e empresária, já tendo uma trajetória de trabalho com foco na assistência. Ela vê a força feminina como essencial ao poder público.
Como 1ª Dama, Cristiane vai estar longe de uma postura figurativa. De origem humilde e acostumada ao trabalho desde muito cedo, ela já elaborou projetos como o “Mulheres Empreendedoras”, pela igualdade de oportunidades e luta contra a discriminação.
Cristiane é missionária e multiplica o que aprendeu e aprende com sua experiência pessoal, nas páginas da Bíblia e na vivência do Evangelho. É mãe e educa com amor, liberdade e orientação. E é empresária, tendo fundado a Marca Morena Loira, de semijoias e acessórios, que visa a inclusão e a autoestima femininas. Marca que integra o Grupo Hadassa, onde Cristiane ocupa a cadeira de vice-presidente.
Seus pais, Leonor e Etelvina, a descrevem como generosa e solidária desde a infância. Cristiane nasceu em 27 de setembro de 1987 em Canoinhas-SC e se tornou mariliense de coração após o marido transferir a sede do Grupo Hadassa para Marília, em 2015.
“Aqui temos vivido com muita alegria, aqui nasceu minha filha mais nova e aqui procuramos contribuir, devolvendo para Marília o mesmo amor e acolhimento que recebemos”, disse Cristiane.
Ela é parceira de entidades e tem projetos permanentes, como o evento do Mês das Crianças, que realiza todos os anos. Só que, assim como seu marido, Garcia da Hadassa, Cris Granemann se preocupa em estender sua iniciativa social ao ambiente público. “O poder público precisa de investimentos que transformem a realidade social do município”.
Inovação e trabalho
E ela não está falando de investimento necessariamente financeiro, mas também e principalmente de inovação, de tempo e de trabalho. O Partido NOVO já tem o programa Mulheres no Governo, de valorização e incentivo da ocupação feminina na política e Cristiane pretende ocupar um papel que faça diferença para Marília, com muita vontade, visão e mangas arregaçadas.
_“Seu histórico com a ONG Mão Amiga é exemplo da sua justiça social”_
“A Cris já está pronta para essa responsabilidade porque é o que tem feito a vida toda: Trabalhar, empreender e ajudar. Seu histórico com a ONG Mão Amiga, por exemplo, já demonstra seu compromisso profundo com a justiça social”, destacou o marido de Cristiane Granemann, Garcia da Hadassa.
Por fim, leia mais O Mariliense