Escola de Garça adota rodízio de aulas para tentar frear avanço da Covid

escola em Garça

A Escola Estadual Nely Carbonieri de Andrade, em Garça, iniciou novamente um rodízio entre os alunos, professores e funcionários para tentar frear o avanço da transmissão da Covid-19. A prefeitura da cidade divulgou a informação nesta quinta-feira (19).

Atualmente, 24 pessoas estão afastadas da unidade escolar, dessas, 15 estão com Covid-19, de acordo com a administração municipal. Por isso, a direção da escola enviou um comunicado às famílias avisando sobre o revezamento que deve acontecer até o dia 25 de maio.

Carregando...

De acordo com a prefeitura de Garça, o rodízio vai acontecer da seguinte forma: parte dos alunos deverão frequentar as aulas presencialmente, enquanto outros assistirão as aulas de forma remota. Todos os estudantes que frequentarem a escola precisam estar de máscara.

Todos os alunos que não forem enviados à unidade escolar terão as faltas abonadas ao fim do semestre. Atualmente, a escola recebe estudantes do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.

O caso está sendo tratado como isolado em Garça. A Secretaria de Saúde informou que foram registrados 57 casos de Covid-19 na cidade, do dia 11 ao dia 17 de maio. No total, Garça já registrou 9.153 casos da doença e 153 mortes, desde o início da pandemia.

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Turismo

Vai viajar com criança nas férias? Pediatra recomenda 6 cuidados essenciais

Esportes

Palmeiras vence Santos e garante mais três pontos no Paulistão

Brasil

BC liquida Reag ligada às suspeitas de fraude no Banco Master

Brasil

IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025

Brasil

Receita Federal volta a negar taxação do Pix e alerta para golpes

Esportes

Fluminense inicia Carioca com vitória suada sobre o Madureira