Entenda os riscos da lipoaspiração e o que ocasionou a morte da Influencer Luana Andrade aos 29 anos

MORTE DA INFLUENCER LUANA ANDRADE
MORTE DA INFLUENCER LUANA ANDRADE

A trágica morte da influenciadora digital Luana Andrade, conhecida por sua participação no programa “Power Couple 6” e como assistente de palco no “Domingo Legal”, pegou seus seguidores de surpresa. A jovem de 29 anos faleceu após sofrer quatro paradas cardíacas, a última delas na madrugada desta terça-feira (7).

Segundo comunicado do Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, onde a cirurgia foi realizada, a causa do óbito foi uma embolia pulmonar maciça.

“A paciente apresentou intercorrência abrupta respiratória e teve uma parada cardíaca, sendo imediatamente reanimada pela equipe. A cirurgia foi interrompida e a paciente, submetida a exames que constataram quadro de trombose maciça. Foi transferida para a UTI onde foi submetida a tratamento medicamentoso e hemodinâmico. Mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu por volta de 5h30 de hoje. A causa da morte foi embolia pulmonar maciça.”

De acordo com o empresário de Luana, Marcos Moraes, o procedimento estético estava sendo realizado na coxa, e as complicações ocorreram durante a intervenção na região do joelho, ocorrendo a fatalidade.

O empresário ainda ressaltou que Luana sofreu a primeira parada durante o procedimento, e que a equipe médica conseguiu reanimá-la inicialmente. No entanto, ela enfrentou mais duas paradas, todas revertidas pela equipe de saúde, até o último episódio, por volta de 4h30 da madrugada.

O empresário ainda explicou que não houve erro médico e que tudo infelizmente foi uma fatalidade. A influencer havia feito os exames pré-operatórios e não tinha nada errado.

Luana deixa sua família, amigos e o namorado João Haddad, também conhecido pelo reality show “De Férias com o Ex”.

Riscos da lipoaspiração

Os riscos associados à lipoaspiração variam dependendo do tamanho das áreas tratadas. Por isso é de extrema importância a realização do procedimento em locais adequados e por profissionais qualificados.

Em casos de cirurgias prolongadas, como a lipoaspiração HD, há a necessidade de cuidados adicionais, como o uso de meias anti-trombo e mantas térmicas.

Apesar de todos os cuidados, é importante reconhecer que toda cirurgia plástica, incluindo a lipoaspiração, pode apresentar complicações, inclusive fatais.

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima