Emdurb convoca taxistas para fiscalização obrigatória de padronização dos veículos

EMDURB
Foto: Divulgação

A Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb) emitiu uma nova convocação para os 132 taxistas com cadastros ativos, solicitando sua presença para uma verificação obrigatória.

Os motoristas devem comparecer à sede da empresa no período de 11 a 22 de setembro, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, para apresentar a atualização na padronização externa de seus veículos, conforme determinação em vigor.

A Emdurb considera essencial realizar essa inspeção minuciosa nos táxis devido a “denúncias recebidas sobre o não cumprimento desta norma por parte dos taxistas”, conforme destacado na convocação assinada pelo presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça de Oliveira.

As últimas modificações nos dispositivos de identificação dos táxis em Marília foram estabelecidas em uma resolução publicada no início de junho pela Emdurb, após uma tentativa anterior de abordar o assunto através de legislação municipal ter sido frustrada. A mudança mais significativa foi a inclusão de um adesivo de 40 por 30 centímetros nas portas dianteiras laterais, contendo as palavras ‘Táxi’ e ‘Marília-SP’, juntamente com os números de autorização da Emdurb, ponto de serviço e cadastro do taxista.

O modelo está disponível no site da Emdurb e também foi enviado ao sindicato dos taxistas em Marília. Cabe ao taxista arcar com os custos da produção da arte que será instalada nos veículos, sendo estritamente proibida a remoção.

Os taxistas que não se apresentarem à fiscalização convocada pela Emdurb estão sujeitos às penalidades previstas no Decreto 13.893, de 16 de dezembro de 2022, sobre as normas vigentes. De acordo com o parágrafo único do artigo terceiro do decreto, “o descumprimento das disposições deste artigo implicará na suspensão de autorização de estacionamento até que a situação seja regularizada”.

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima