Em jogo encerrado por bombas e protestos da torcida, Corinthians vence clássico contra o Santos na Vila Belmiro

CLÁSSICO CORINTHIANS E SANTOS

Depois da pausa da Data Fifa, o Campeonato Brasileiro voltou nesta quarta-feira (21), com um clássico entre gigantes do futebol paulista. Dentro da Vila Belmiro, o Corinthians levou a melhor e superou o Santos por 2 a 0, em duelo válido pela 11ª rodada da Série A. Yuri Alberto e Ruan Oliveira foram os autores dos gols, ainda no primeiro tempo. A partida acabou aos 41 do segundo tempo, por falta de segurança, quando bombas foram arremessadas no gramado.

Foi a primeira vitória do Corinthians como visitante na competição, que com mais três pontos, subiu para a 14ª colocação, com 12 pontos ganhos. Já o Santos aparece uma posição acima, em 13º, com 13 pontos.

O Corinthians começou melhor o clássico. Organizado, o time de Luxemburgo tinha a posse da bola e as melhores ações ofensivas. Yuri Alberto por pouco não abriu o placar em uma cabeçada defendida por João Paulo. Minutos depois, o próprio Yuri Alberto recebeu de Fagner e perdeu o gol cara a cara. Vivendo uma seca de cinco jogos, o camisa nove enfim balançou as redes e decretou a lei do ex na Vila Belmiro. Aos 18 minutos, o Róger Guedes achou Ruan Oliveira que tocou para trás para o centroavante bater rasteiro.

Com o gol sofrido, o Santos se lançou ao ataque e até chegou a empatar a partida com Mendoza, porém o gol foi anulado pelo VAR apontando um toque de mão do atacante colombiano. O lance foi o único de perigo dos donos da casa, que viram Ruan Oliveira ampliar o marcador. O meia cobrou falta na área, João Lucas tentou cortar, mas acabou tirando João Paulo da jogada, aos 27. Apesar de contra, o árbitro Vuaden deu o gol para Ruan.

Com dois no placar, o Corinthians baixou a intensidade. Deixando a bola com o Santos, que pouco soube aproveitar os espaços, se desfazendo de contra-ataques promissores. Na reta final, Marcos Leonardo tirou tinta da trave, em cobrança de falta.

O técnico Odair Hellmann voltou do intervalo com Ângelo no lugar de Soteldo. Com mais presença ofensiva, os donos da casa deram trabalho para Cássio, Primeiro em cabeçada de Marcos Leonardo, e logo em seguida em chute de longa distância de Dodi. O Corinthians respondeu com Yuri Alberto, de peixinho, acertou o pé da trave esquerda de João Paulo.

O Corinthians pouco agredia, enquanto o Santos aproveitava as saídas de bola erradas, mas desperdiçava cada ataque criado. Na reta final, já desorganizado, o Santos insistiu na bola aérea, que era afastada pela defesa da capital. Aos 41 minutos, bombas e sinalizadores foram arremessados em campo, o juiz Vuaden, por falta de segurança, optou por encerrar o clássico.

O Corinthians volta a campo no sábado (24), quando visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 16h. No domingo (25), o Santos recebe o Flamengo, às 18h30, na Vila Belmiro. Ambos pela 12ª rodada da Série A.

Por fim, leia mais O Mariliense

Informações: Federação Paulista de Futebol

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Finep vai liberar R$ 1 bilhão em crédito para empresas

Marília

Secretaria de Esportes prepara delegação com mais de 300 pessoas para os Jogos Abertos do Interior

Brasil

Embratur e Netflix lançam guia turístico do Brasil na WTM Londres

Brasil

Toyota retoma produção de veículos no país após paralisação de 40 dias

Brasil

Segunda superlua do ano poderá ser vista no Brasil por 3 dias

Brasil

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 41 milhões